Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um PC com um i3 10100F e uma placa de vídeo GT 1030, eu PRECISO trocar essa placa e queria saber como que eu sei se vai dar gargalo em certas placas (1660 super, 2060, 3060) 
E tenho 16gb RAM (2x8 gb)

Postado

Pois é, além do que o colega disse precisa ver o setup completo, porque é evidente que a potencia em watts será bem diferente.

E sim, há gargalo de CPU(é fraca). Além disso como haverá mudança de TDP da CPU caso mude mesmo e da nova VGA(a 3060), terá que ver: fonte, ventilação do gabinete e o cooler de CPU.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Essa placa é velhona e é só 2gb, limita bastante coisa, foi lançada em 2017 eu acho. Eu uso pra jogar.
Configuração completa:
i3 10100F, GT 1030, 16 RAM, placa-mãe IPMH410G, 480 SSD, Fonte de 500w 

Postado

Não é tão velha assim(velha é a G33 do meu Dell, kkkk!), mas enfim: defina um orçamento. De qq forma o upgrade de VGA vai levar ao upgrade de CPU e precisa ver esse fonte de "500W", porque se não for certificada possívelmente terá que ser trocada.

Diga mais ou menos o limite de orçamento, além da 3060, porque talvez seja negócio trocar a plataforma.

• J.Augusto F alterou o título para Core i3 10100F dá gargalo com uma GeForce RTX 3060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...