Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um PC com um i3 10100F e uma placa de vídeo GT 1030, eu PRECISO trocar essa placa e queria saber como que eu sei se vai dar gargalo em certas placas (1660 super, 2060, 3060) 
E tenho 16gb RAM (2x8 gb)

Postado

Pois é, além do que o colega disse precisa ver o setup completo, porque é evidente que a potencia em watts será bem diferente.

E sim, há gargalo de CPU(é fraca). Além disso como haverá mudança de TDP da CPU caso mude mesmo e da nova VGA(a 3060), terá que ver: fonte, ventilação do gabinete e o cooler de CPU.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Essa placa é velhona e é só 2gb, limita bastante coisa, foi lançada em 2017 eu acho. Eu uso pra jogar.
Configuração completa:
i3 10100F, GT 1030, 16 RAM, placa-mãe IPMH410G, 480 SSD, Fonte de 500w 

Postado

Não é tão velha assim(velha é a G33 do meu Dell, kkkk!), mas enfim: defina um orçamento. De qq forma o upgrade de VGA vai levar ao upgrade de CPU e precisa ver esse fonte de "500W", porque se não for certificada possívelmente terá que ser trocada.

Diga mais ou menos o limite de orçamento, além da 3060, porque talvez seja negócio trocar a plataforma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...