Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

como funciona o Cartesiano Gráfico no Computador?
em Matemática o Y positivo é para cima e no Computador é para baixo.... qual é o sentido dos Graus\Radianos? é sentido Horário ou Anti-Horário?
em programação estou a obter resultados inesperados, por isso estou a perguntar

hello world 'tenho de inserir 1 código, mas não precisa agora

• Curtir 1
Postado

@Cambalinho Graus e radianos são unidades de medida de ângulos. Graus dividem uma circunferência em 360 partes "iguais", enquanto radianos usam o comprimento do arco de um círculo, sendo 2π (pi) radianos equivalentes a uma volta completa. (me avise se ainda não ficou claro)

você disse que está obtendo resultados errados, se refere ao calculo ou ao gráfico?

• Curtir 2
Postado

ao grafico:

'Check for horizontal intersections:
    If ((Player.Radians >= 0 And Player.Radians <= PI)) Then  'Facing down

mas deveria ser para cima e não para baixo, certo?

eu rodasse para a direita ou  esquerda o Radianos são os mesmos ou negativos?
parecem correções básicas, mas noto diferenças entre a Matemática(sentido anti-horário) e a Computação(sentido horário).

• Curtir 1
Postado

se se trata de um jogo, A condição Player.Radians >= 0 And Player.Radians <= PI  verifica se o jogador está enfrentando na metade de baixo de um círculo unitário, que é de 0 a π radianos.
Agora porque isso está abaixo, muitos jogos usam um ponto de referência, a forma mais fácil de ver isso é no minecraft, ao apertar F3.

Não precisa baixar o minecraft, a versão 1.5.2 já é compatível com navegador.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...