Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Há alguns meses estou com um problema no meu notebook: ele demora muito para reiniciar. Apenas para reiniciar, para ligar e desligar tudo ocorre normalmente, em questão de segundos ele liga/desliga. Porém, conforme cronometrei recentemente, para reiniciar (do momento em que clico no botão do Win11 até aparecer a tela de logon, o processo tem levado 02:22min. Já fiz algumas pesquisas, segui alguns tutoriais, mas nada aconteceu, o problema persiste. Já formatei o notebook também, e mesmo assim o problema não foi solucionado.

Estou fazendo esse tópico novo porque sempre que pesquiso sobre em qualquer fórum, sempre caiu em tópicos de usuários com problemas também para iniciar ou desligar o PC, o que não é meu caso.

Infos. úteis: meu Win11 está atualziado para versão mais recente (óbviamente é original), bem como a BIOS da placa-mãe e os drivers de vídeo.

Segue as configs. do notebook em questão:

• Modelo: Acer Aspire 3 A315-23G
  • APU Ryzen 5 3500U com iGPU Radeon Vega 8
  • SSD M.2. NVMe
  • 8gb RAM

Postado

Boa Joaovctr,
Se o processo para reinicializar está demorando mais, tente identificar em qual das etapas é a lentidão (desligamento ou inicialização).

Se for no desligamento, pode ser algum processo/aplicativo que ele demora mais para finalizar.

Se for a inicialização, tente desativar alguns aplicativos que estão iniciando junto com o Windows no gerenciador de tarefas.  

Postado

@Abner Filho

26 minutos atrás, Abner Filho disse:

Boa Joaovctr,
Se o processo para reinicializar está demorando mais, tente identificar em qual das etapas é a lentidão (desligamento ou inicialização).

Se for no desligamento, pode ser algum processo/aplicativo que ele demora mais para finalizar.

Se for a inicialização, tente desativar alguns aplicativos que estão iniciando junto com o Windows no gerenciador de tarefas.  

A demora é na parte de inicialização.  Eu sempre desativo a inicialização dos apps junto com o Windows, assim que instalo o sistema, então não é esse o problema (além de que já conferi isso, pois faz parte de 100% das tutorias que visam solucionar eceses problemas de inicialização do sistema),

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...