Ir ao conteúdo

Dá para usar memória RAM 3600mhz cl16 com 3600mhz cl18?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou parar comprar um kit 4x8gb da Corsair 3600mhz cl18, porém eu acabei de encontrar um kit 2x8gb 3600 cl16 da corsair também. Se eu comprar 2 kits de 2x8gb pode piorar a compatibilidade em relação ao kit que já vem 4x8gb?

Postado
35 minutos atrás, Lohran Francoo disse:

Boa noite, estou parar comprar um kit 4x8gb da Corsair 3600mhz cl18, porém eu acabei de encontrar um kit 2x8gb 3600 cl16 da corsair também. Se eu comprar 2 kits de 2x8gb pode piorar a compatibilidade em relação ao kit que já vem 4x8gb?

Não faça isso.

Primeiro que não compre 32gb de tecnologia velha sem necessidade, fique apenas com 16 que já vai ser suficiente para 99% dos casos. E segundo que mesmo que precise (de novo, eu duvido), não compre pentes de 8gb, compre de 16.

Postado

@Imakunieu pretendo ficar alguns anos ainda no DDR4, até porque não teria ganhos significativos na resolução que eu uso para os jogos. Sobre os 16gbs, está faltando ram para alguns aplicativos e jogos. Sobre os 4x8 é que eu queria encher os pentes mesmo, pelo visual.

@Pedroou perfeito, vou comprar aqui e deixo o feedback quando chegarem, agradeço!

Postado

Se for fazer overclock ou tentar reduzir os timings, o ideal seria todas do mesmo chip, ou seja, comprando 4x8 do mesmo kit ou 2x16 do mesmo kit.

Porém, a maioria da população não vai fazer isso, se quer estética, pegue as 4 iguais, igual eu fiz recentemente, tinha 2x8 3200mhz e peguei um kit igual porém 3000mhz, mas consegui colocar as 4 em 3200mhz cl16, setado no xmp padrão que vem com a memória. Pra mim valeu a pena pois em jogos como o RDR2, acontecia uns travamentos estranhos, e com 32gb sumiram, o jogo está bem mais liso, melhorou muito, e pra mim valeu a pena, não pretendo sair do DDR4 por agora.

Pensei em comprar 2x16 logo e tal, que seria o ideal, mas gosto tanto do modelo da minha memória (XPG D41 TUF), paguei barato num kit igual, ficou as 4 iguais, tive melhora em jogos e o saldo foi positivo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/01/2024 às 21:20, Lohran Francoo disse:

@Imakunieu pretendo ficar alguns anos ainda no DDR4, até porque não teria ganhos significativos na resolução que eu uso para os jogos. Sobre os 16gbs, está faltando ram para alguns aplicativos e jogos. Sobre os 4x8 é que eu queria encher os pentes mesmo, pelo visual.

@Pedroou perfeito, vou comprar aqui e deixo o feedback quando chegarem, agradeço!

@_Gabriel V @Pedroou bom dia, só para atualizar, o Pc está funcionando estável com os 3600mhz. Obrigado a todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...