Ir ao conteúdo

vou perder muita performance com gpu pcie 4.0 em slot 3.0?

Ir à solução Resolvido por Rafael Rovay,

Posts recomendados

Postado

O titulo  já é autoexplicativo. Pensando comprar um rx 6600 gigabyte eagle que é pcie 4.0 e placas-mãe com pcie 4.0 sao muito caras pra mim e no momento estou vendo uma b450m da gigabyte por isso a duvida. Procurei um pouco online e vi que a perda de performance em jogos é em teoria minima (no maximo vi perda de 5 fps) ent gostaria de saber se isso é realmente vdd.

agradeço desde já respostas

Postado
8 minutos atrás, JuquinhaPagodeiro disse:

O titulo  já é autoexplicativo. Pensando comprar um rx 6600 gigabyte eagle que é pcie 4.0 e placas-mãe com pcie 4.0 sao muito caras pra mim e no momento estou vendo uma b450m da gigabyte por isso a duvida. Procurei um pouco online e vi que a perda de performance em jogos é em teoria minima (no maximo vi perda de 5 fps) ent gostaria de saber se isso é realmente vdd.

agradeço desde já respostas

@JuquinhaPagodeiro Eu estava com essa dúvida em relação a 7600, pois ela é x8 e não x16.

Me indicaram este vídeo aqui, espero que te ajude.

7 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@JuquinhaPagodeiro Eu estava com essa dúvida em relação a 7600, pois ela é x8 e não x16.

Me indicaram este vídeo aqui, espero que te ajude.

@JuquinhaPagodeiro e acabei de lembrar desse vídeo aqui com ela

• Solução
Postado
1 hora atrás, JuquinhaPagodeiro disse:

cara muito obrigado pelos dois videos esclareceram varias duvidas minhas mas o que eu entendi é que n da muita diferença é isso ou entendi errado

@JuquinhaPagodeiro É de tudo que já vi e li, tudo depende do jogo e como será o futuro. Ao que parece os jogos irão ser cada vez mais exigentes e as fabricantes colocam as placas em x8 complica. Também estou no mesmo dilema, troquei o processador e comecei a ver placa de vídeo e me deparei com isso.

Não sei como está o seu orçamento, mas a placa-mãe MSI B550m Pro Vdh Wi-fi tá com um bom preço.

Postado

o melhor preço dela achei por 770 na tera. pra mim estoura muito o orçamento ja que ia gastar menos de 600 na b450m alem do mais que descobri que vou ter que gastar mais dinheiro num gabinete com bom airflow+ventoinhas boas. acho que a unica solucao viavel seria pegar uma b550m de alguma marca mais barata tipo maxsun mas ai n sei se seria muito pior ou se a qualidade deles é ruim. achei uma deles por 400. o q achei estranho e que so tem um slot NVMe e as com esse chipset normalmente tem 2

Postado
11 minutos atrás, JuquinhaPagodeiro disse:

o melhor preço dela achei por 770 na tera. pra mim estoura muito o orçamento ja que ia gastar menos de 600 na b450m alem do mais que descobri que vou ter que gastar mais dinheiro num gabinete com bom airflow+ventoinhas boas. acho que a unica solucao viavel seria pegar uma b550m de alguma marca mais barata tipo maxsun mas ai n sei se seria muito pior ou se a qualidade deles é ruim

@JuquinhaPagodeiro na Kabum tá mais em conta, acho que 720 ou algo assim, mas entendo a situação.

Com relação a marca eu sempre prefiro marcas conhecidas por conta da qualidade do vrm.

Um gabinete que vi barato é o mancer globin.

E na Kabum tem cupom de 5% baixa a extensão do adrenaline no Chrome. Acho que era plms5.

Postado

escrevi errado o que vi por 400 é da biostar (pelo que vi é uma marca que ja ta no mercado faz um tempo)

mesmo com o cupom e pagando no pix ainda vai sair em torno de quase 700. se a placa-mãe de alta qualidade com pcie 4.0 é estão importante vou ter que cortar uns gastos como na psu ou ate no gabinete

Postado
1 minuto atrás, JuquinhaPagodeiro disse:

escrevi errado o que vi por 400 é da biostar (pelo que vi é uma marca que ja ta no mercado faz um tempo)

mesmo com o cupom e pagando no pix ainda vai sair em torno de quase 700. se a placa-mãe de alta qualidade com pcie 4.0 é estão importante vou ter que cortar uns gastos como na psu ou ate no gabinete

@JuquinhaPagodeiro Compreendo a dificuldade. Nessas minhas buscas achei um site chamado overclock page que faz bastante análise de placa inclusive dos vrm. Da uma olhada 

Postado

acabei de ler o artigo (alias muito obrigado nem sabia que esse site existia) sobre a placa-mãe e ela é bem mediocre. n vale o preco. acho que vou pegar uma b550 de marca confiavel na black friday desse ano e cara quero te agradecer por ter me alertado de uma quase compra que so traria arrependimento no futuro próximo.

Postado
agora, JuquinhaPagodeiro disse:

acabei de ler o artigo (alias muito obrigado nem sabia que esse site existia) sobre a placa-mãe e ela é bem mediocre. n vale o preco. acho que vou pegar uma b550 de marca confiavel na black friday desse ano e cara quero te agradecer por ter me alertado de uma quase compra que so traria arrependimento no futuro próximo.

@JuquinhaPagodeiro Que isso, estamos aqui para nos ajudar. Eu sou bem chato e fico procurando análise e pedindo opinião sempre no fórum.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...