Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Archer T600U nano com alcance curto


Posts recomendados

Recentemente finalizei a montagem do meu pc ( b550m aorus elite, rx 7600, Ryzen 5 5500). Contudo, no quarto ao qual ele ficara ainda não me é viável passar um cabo direto do roteador para ele, existem questões estruturais que me impedem de  fazer isso no curto médio prazo. Como solução, comprei um adaptador Archer T600U Nano, após ver certas recomendações e avaliações sobre ele. Contudo ele simplesmente não encontra o sinal do meu roteador. No quarto em questão, todos os meus outros aparelhos recebem o sinal do roteador sem problemas (celular, tv e Vídeo game). Baixei o driver da tp-link direto do site deles porém ele ainda não encontra a rede wifi da minha casa. Ao montar o computador  de maneira improvisada proximo ao roteador, ele se conectou normalmente sem nenhum problema a rede, e mesmo após atualizar o driver do adaptador, ele ainda não encontra a rede. Alguém sabe qual a possível causa ou uma possível solução? talvez algum outro driver que eu esteja deixando passar ou algo assim, visto que o problema é apenas o alcance e não o funcionamento do produto;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a alcance não há driver que possa lhe ajudar. Algo que talvez possa é colocar o adaptador em uma porta usb que fique virada para o roteador e desligar todos os equipamentos que estão conectados ao wifi que ficam proximo ao computador.

Se conseguir entrar nas configurações do roteador, altera a largura de banda de 20Mhz para 40Mhz ( se você mora em apartamento desconsidere).

Outra solução é fazer um cabo que chegue até seu computador e usar ele pelo meio da casa só quando for usar o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!