Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem desculpa pelo textão mas é que estou meio nervoso porquê é o unico computador que eu tenho e

Bom estava usando o pc normalmente como todos os dias e meu pc deu uma tela azul e reiniciou, quando ele fez isso ele não conseguiu inicializar normal e carregou pra tela de recuperação do windows dai eu gelei porque quando eu deixava ele parado na tela de recuperação o pc simplesmente reiniciava de novo, então resolvi desligar ele apertando o botão power do gabinete, dai despois de um tempo resolvi ligar ele e então o pc ligava mas não fazia o bip e nem dava vídeo e quando eu tentava desligar ele pelo botão power não fazia nada e desliguei ele pela chavinha da fonte e fui pesquisar sobre dai vi um vídeo do canal mw informatica que ele dava uns passos do que poderia ser e o primeiro era fazer um reset da BIOS tirando a pilha dela, terei por 40 segundos e botei novamente(observação fiz isso com o pc fora da tomada) quando eu tentei ligar deu certo o windows iniciou normalmente mas depois de uns 5 a 8 minutos ele deu uma tela azul com o código: SYSTEM SERVICE EXCEPTION, dai o pc não reiniciou ele simplesmente desligou sendo que estava com todos os fans ligado inclusive o da GPU e nada de desligar, nem apertando o botão power, quando eu desliguei da tomada e tentei ligar novamente ele iniciou mas depois do mesmo período de tempo ele se "desliga" sendo que sem a tela azul e so desliga mesmo quando tira da tomada, acredite eu esperei.

Bom eu vi uns vídeos de pessoas que estiveram um problema parecido e vi uns vídeos pra ver se pc o iniciava sem o HD e iniciou, dai eu tentei entrar no windows pra executar os comandos no cmd "sfc /scannow" e depois tentar o "CHKDSK /f /r" mas antes de completar o scannow ele "desliga" dai resolvi ver de novo se o pc dava boot sem o HD e ele não deu ficou sem bipar e sem dar vídeo.

Tenho receio que eu esteja com problema na ram(eu não testei remover ela)ou na placa-mãe.

OBS:

Todos os procedimentos que eu fiz como remover a pilha e colocar de volta e remover o HD, fiz com o pc fora da tomada

Eu normalmente usava o pc com a opção de energia em alto desempenho e no dia que eu troquei para economia de energia me ocorreu isso mas não foi assim que fiz a troca so estou sitando porquê eu não sei se foi isso que afetou ou não 

Postado

precisaria ver o codigo do erro da tela azul. 

entrada em propriedades do sistema > avançado > inicializacao e recuperacao > configurações > desmarca reiniciar automaticamente. 
aí a tela azul deve ficar congelada pra ver o erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!