Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tive uma Tela azul e o pc parou de funcionar corretamente


Posts recomendados

Bem desculpa pelo textão mas é que estou meio nervoso porquê é o unico computador que eu tenho e

 

Bom estava usando o pc normalmente como todos os dias e meu pc deu uma tela azul e reiniciou, quando ele fez isso ele não conseguiu inicializar normal e carregou pra tela de recuperação do windows dai eu gelei porque quando eu deixava ele parado na tela de recuperação o pc simplesmente reiniciava de novo, então resolvi desligar ele apertando o botão power do gabinete, dai despois de um tempo resolvi ligar ele e então o pc ligava mas não fazia o bip e nem dava vídeo e quando eu tentava desligar ele pelo botão power não fazia nada e desliguei ele pela chavinha da fonte e fui pesquisar sobre dai vi um vídeo do canal mw informatica que ele dava uns passos do que poderia ser e o primeiro era fazer um reset da BIOS tirando a pilha dela, terei por 40 segundos e botei novamente(observação fiz isso com o pc fora da tomada) quando eu tentei ligar deu certo o windows iniciou normalmente mas depois de uns 5 a 8 minutos ele deu uma tela azul com o código: SYSTEM SERVICE EXCEPTION, dai o pc não reiniciou ele simplesmente desligou sendo que estava com todos os fans ligado inclusive o da GPU e nada de desligar, nem apertando o botão power, quando eu desliguei da tomada e tentei ligar novamente ele iniciou mas depois do mesmo período de tempo ele se "desliga" sendo que sem a tela azul e so desliga mesmo quando tira da tomada, acredite eu esperei.

 

Bom eu vi uns vídeos de pessoas que estiveram um problema parecido e vi uns vídeos pra ver se pc o iniciava sem o HD e iniciou, dai eu tentei entrar no windows pra executar os comandos no cmd "sfc /scannow" e depois tentar o "CHKDSK /f /r" mas antes de completar o scannow ele "desliga" dai resolvi ver de novo se o pc dava boot sem o HD e ele não deu ficou sem bipar e sem dar vídeo.

 

Tenho receio que eu esteja com problema na ram(eu não testei remover ela)ou na placa-mãe.

 

OBS:

Todos os procedimentos que eu fiz como remover a pilha e colocar de volta e remover o HD, fiz com o pc fora da tomada

Eu normalmente usava o pc com a opção de energia em alto desempenho e no dia que eu troquei para economia de energia me ocorreu isso mas não foi assim que fiz a troca so estou sitando porquê eu não sei se foi isso que afetou ou não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!