Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A um tempo atrás eu comprei um monitor FullHD de 180Hz e notei que minha RX550 começou a sofrer mais que o normal kkkkk, já estava pensando no upgrade do PC, mas fui obrigado a comprar outro monitor pois o meu antigo queimou e na época eu ainda n tinha a grana (nem limite no cartão) pra comprar tudo de uma vez. Estou procurando uma sugestão para fazer upgrades visando rodar os jogos como Red Dead 2 e GTA V em FullHD no ultra e mais alguns outros jogos mais pesados numa qualidade gráfica boa na media dos 60 FPS sem "gastar muito" se é q isso é possível aqui no Brasil
Estava pensando na seguinte config:

• Ryzen 5 5500 (Não vi tanta diferença dele pro 5600)
  • RTX 3060 (Ou ate mesmo uma 4060, não sei se compensa) 
  • Placa-mãe B450M DS3H V2
  • Fonte Corsair 650W
  • memória RAM 2x8 de 3200MHz (Ou 1x16 e mais futuramente pegar outro pente de 16GB)

O resto dos componentes/periféricos eu já tenho 

Não tenho um orçamento pré-definido, mas estou querendo gastar o mínimo possível

• Membro VIP
Postado

Só procura a Cooler Master MWE 600, vários tópicos falam sobre ela no setor de fontes e energia. Ela deve ser melhor que essa Corsair (já que não disse o modelo dela).

Diferença do Ryzen 5 5600 para o Ryzen 5 5500 além do cache é o PCIe 4.0. 

Para esses jogos, pode usar 2x8 mesmo.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
18 minutos atrás, Luis Dias disse:

Ryzen 5 5500 (Não vi tanta diferença dele pro 5600)

Se o seu monitor é de 180hz, pegar o 5600 pode ser bem interessante, ele consegue bem mais FPS que o 5500. Além disso suporta PCIe 4.0 e tem mais cache.

O PCIe 4.0 no caso só vai importar se você pegar uma placa-mãe melhor que essa, a propósito por quanto encontrou ela, a depender do valor pode valer mais a pena outra opção.

19 minutos atrás, Luis Dias disse:

Fonte Corsair 650W

Suponho que seja um CV 650? De qualquer forma "Corsair" e "sem gastar muito" não dá pra andar na mesma frase no nosso mercado, infelizmente. Corsair só pegue se for da linha CX em diante, e só se por um milagre estiver num preço competitivo.

Uma recomendação de fonte decente que eu te daria é a Gamemax GX650 Gold Modular.

Outra opção custando um pouco menos, mas menos custo-benefício seria a Cooler Master MPE 600W 80 Plus Bronze.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Batata Defumada disse:

O PCIe 4.0 no caso só vai importar se você pegar uma placa-mãe melhor que essa, a propósito por quanto encontrou ela, a depender do valor pode valer mais a pena outra opção.

Achei ela por 575 na Amazon, você acha que teria outra com o PCIe 4.0 por esse preço mais ou menos? Ou melhor, qual você recomenda com PCIe 4.0?
Obrigado pela sugestão da fonte

8 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

Se puder pegar a 4060, é mais forte.

Mas a diferença de preço compensa essa diferença de desempenho?!

Postado
1 hora atrás, Luis Dias disse:

A um tempo atrás eu comprei um monitor FullHD de 180Hz e notei que minha RX550 começou a sofrer mais que o normal kkkkk, já estava pensando no upgrade do PC, mas fui obrigado a comprar outro monitor pois o meu antigo queimou e na época eu ainda n tinha a grana (nem limite no cartão) pra comprar tudo de uma vez. Estou procurando uma sugestão para fazer upgrades visando rodar os jogos como Red Dead 2 e GTA V em FullHD no ultra e mais alguns outros jogos mais pesados numa qualidade gráfica boa na media dos 60 FPS sem "gastar muito" se é q isso é possível aqui no Brasil
Estava pensando na seguinte config:

• Ryzen 5 5500 (Não vi tanta diferença dele pro 5600)
  • RTX 3060 (Ou ate mesmo uma 4060, não sei se compensa) 
  • Placa-mãe B450M DS3H V2
  • Fonte Corsair 650W
  • memória RAM 2x8 de 3200MHz (Ou 1x16 e mais futuramente pegar outro pente de 16GB)

O resto dos componentes/periféricos eu já tenho 

Não tenho um orçamento pré-definido, mas estou querendo gastar o mínimo possível

@Luis Dias Essa fonte esta super dimensionada. Uma de 450W mais que supriria essa configuração e te sobraria uma grana para o pente de memória e a RTX 4060.

Para escolha de fontes usa esse site aqui que mostra qual melhor nos componentes: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Para cálculo da fonte usa: https://outervision.com/power-supply-calculator

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!