Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GPU usar com o Core i7 3770?


Posts recomendados

Gostariaq de saber qual GPU é compatível com o i7 3770 pra rodar ETS e AutoCAD sem ter problemas com legs e gargalos.
i7-3770 3.40ghz
H61 1155
DDR3 8Gb RAM
GT630 2GB
120GB SSD
1TB HDD

Rodo ETS e AutoCAD, mas não roda nada liso.
Preciso colocar mais 8GB de RAM, mas mesmo assim creio que vai continuar com gargalo porque minha GPU é fraca.
Quais GPUs são compativeis com esse i7 para não ter problema de gargalo entre CPU e GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual GPU usar com o Core i7 3770?

Cara, a configuração do meu pc é parecida e recomendo você comprar uma RX 580 que é a que eu estou querendo comprar, ela é muito boa e em custo beneficio.

Qualquer duvida sobre ela pesquise no Youtube, lá tem vários videos falando sobre ela.

espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Não sei a marca, minha fonte é uma 500W Real

Em 31/01/2024 às 20:34, Nedfoa disse:

Cara, a configuração do meu pc é parecida e recomendo você comprar uma RX 580 que é a que eu estou querendo comprar, ela é muito boa e em custo beneficio.

Qualquer duvida sobre ela pesquise no Youtube, lá tem vários videos falando sobre ela.

espero ter ajudado!

Era essa GPU que eu estava vendo, mas teve alguns posts que vi falando mal dela, como não conheço fiquei na duvida.

Em 31/01/2024 às 20:48, Overshao disse:

Recomendo uma nvidia GTX 1050 Ti, a cima dessa, seu core i7 começa a gargalar !

Estava pensando em uma RX580 8GB, mas vi alguns comentários negativos sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz essa experiência, casei esses dois core i7 + RX 580 de 8 GB a alguns meses atrás.

Alguns jogos mais atuais e mais jogados, tipo : RE4 Remake, NFS Heat, Forza Horizon 5, GTA 5 Online, e outros bem jogados até hj, esse core i7  facilmente tava chegando aos 80 e 90% de uso, por exemplo no Cyberpunk 2077  ele não tava dando conta , alguns momentos de carregamento, mesmo com SSD, conseguia dar umas travadas. 

RX 580 em sí não é ruim, mas casar com esse core i7, é perder desempenho com ela !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gustavo Brito tenho um I5 aqui (3570) da mesma geração que o seu i7, ou seja de 3ª. Eu te sugeriria uma destas duas placas que eu usei nele e casou muito bem:

  1. RX 550 4Gb
  • Geralmente são lowprofile e uma fonte mais simples segura numa boa (aqui usei com uma fonte de 300w antiga)
  • Ocupam pouco espaço no gabinete (no comprimento digo), apenas necessitam de 2 slots
  • Tem driver atualizado para Windows 10 e 11
  • Tem um custo muito barato em relação ao que estão custando as GPUs atualmente. Um cliente amigo meu comprou uma da Manser por 350, nova, no M.L.
  • Vai rodar tudo, mas não espere um desempenho muito extraordinário. No meu cliente a resolução ficou em full-HD (1920x1080 - 1080p 60Hz) com desempenho bom e rodando vídeo  em full-HD sem lag. A máquina lá é usada pra escritório (internet e office). Mas quando eu tive a minha RX 550 eu editava vídeos e rodava aplicações em 3D numa boa em resolução full-HD, mas sem conseguir FPS muito alto. Mesmo assim dava para usar o PC tranquilo.
  1. RX 580 8G
  • Funciona muito bem e rodo tudo com gráficos alto e bons FPS.
  • Vai demandar de uma boa fonte, 500w reais no mínimo.
  • Ocupa espaço no gabinete (no comprimento digo), e necessita de 2 slots
  • Tem driver atualizado para Windows 10 e 11
  • Tem um custo muito barato em relação ao que estão custando as GPUs atualmente. Comprei a minha por menos de 500 reais ano passado e vi uma da Risemod (linda por sinal, full white)  por 500 reais nova.
  • Vai rodar tudo, com um bom desempenho Aqui a resolução é full-HD (1920x1080 - 1080p 60Hz) usando o display port. Na máquina edito vídeos e rodo aplicações em 3D numa boa. Geralmente os apps 3D que uso ficam cravados na casa dos 60 fps.

Agora se puder gastar um pouco mais do que estão custando estas placas que citei, há opções muito melhores. Principalmente da Nvidia, que acima desses valores costumam serem as placas com melhor relação custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gustavo Brito Não recomendo RXs e nem GTX 1050Ti para seu uso, produtividade geralmente é melhor nvidia.

22 horas atrás, Luiz Gustavo Brito disse:

Não sei a marca, minha fonte é uma 500W Real

Verifique a marca por favor.

 

22 horas atrás, Luiz Gustavo Brito disse:

Estava pensando em uma RX580 8GB, mas vi alguns comentários negativos sobre ela.

Sem saber seu orçamento para a GPU complica muito recomendar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!