Ir ao conteúdo

Qual melhor placa de vídeo para comprar e fonte recomendada para ela?

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou atualmente com um Ryzen 5 5600g ,memória DDR4 16GB (2x8GB) 3200mhz T-force Vulcan Pichau Team Group, placa-mãe ASUS prime b450m gaming/br e uma fonte 500w 80 plus bronze AeroCool KCAS full range

Quero saber qual seria a melhor placa de vídeo para comprar, tenho algumas dúvidas, a 3070/3070ti/4070/4070ti estão fora do orçamento. Estou entre a 2060 super, 3060ti e 4060ti

Vi que a 2060 super mesmo hoje em dia aguenta muitos jogos tranquilamente, eu principalmente jogo Rocket league e minecraft (modpack com shaders), então quero algo que aguente esses jogos no minimo a 75fps (monitor é 75hz)

a 3060ti eu sei que é ótima, mas vi gente falando pra pegar a 4060ti por causa do dlss mais recente, encoder e por ser mais nova e etc...

Além de que, se eu for comprar uma dessas placas, não posso e não vou trocar a fonte no momento, apenas preciso da placa de vídeo mesmo. vi que o consumo da RTX 4060ti é bem baixo, fora que o TDP do Ryzen 5 5600g é apenas 65W, ram e SSD NVMe 500gb quase nem consomem, apenas a placa-mãe, processador e GPU que realmente puxam algo.

Preciso de sugestões, indicações e etc, mas trocar fonte, processador, placa-mãe, não da. Obrigado!

Futuramente quero trocar a fonte, se der me indiquem algumas que suportem a rtx4060ti ou rtx3060ti com um futuro Ryzen 7 7700

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, João Gabriel Machado disse:

mas trocar fonte

6 horas atrás, João Gabriel Machado disse:

não da. Obrigado!

Sugiro então, não obter uma placa de vídeo dessas agora, se fosse qualquer outra fonte minimamente decente, até poderia arriscar, mas KCAS é o maior meme(pelo menos até hoje) em fontes para computadores... Sim, a RTX 4060 Ti é bem mais econômica devido sua evolução e otimização de hardware e tecnologia, mas esse indicativo de TDP das placas de vídeo e processadores não é absolutamente preciso, é apenas uma média, podendo aumentar ou diminuir de acordo com sua utilização, particularmente eu não arriscaria perder a placa de vídeo ou até outros componentes colocando esse hardware com essa fonte, mas se quiser comprar e utilizar mesmo assim, RTX 4060 Ti é a melhor em todos os sentidos(se planeja obter apenas NVIDIA), pois seu desempenho é melhor que a RTX 3060 Ti e inclusive seu consumo de energia.

• Curtir 1
Postado

@Vitoria Gabriela Obrigado! Eu vi uma análise de uma fonte dessa que o cara tem faz alguns anos e que nunca deu problema, eu tenho essa configuração faz 2 anos e a fonte trabalha com muita folga, realmente penso em comprar a RTX 4060ti a vista para pegar um desconto bacana e comprar uma fonte junto (provavelmente, tenho que analisar preços).

Que fonte você me recomendaria? gostaria de uma boa, relativamente barata e de qualidade (600w seria suficiente? Meu pc atualmente consome cerca de 156 watts)

E questão de perda de desempenho, ja que minha placa-mãe é mais antiga e com versão do pcie diferente da 4060ti, ia dar muita perca?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, João Gabriel Machado disse:

600w seria suficiente? Meu pc atualmente consome cerca de 156 watts)

Seria mais que o suficiente se for uma fonte de qualidade e segura, se quiser obter uma por essa faixa de Watts tem a Gamemax GX650 que foi aprovada a pouco tempo pelos testes da Teclab

Com 650W daria para aguentar tranquilamente esse setup e até futuros quando desejar colocar hardwares mais exigentes em energia. 

questão de perda de desempenho, ja que minha placa-mãe é mais antiga e com versão do pcie diferente da 4060ti, ia dar muita perca?

Alguma perda de desempenho terá devido a limitação de sua placa-mãe, mas sinceramente duvido que seja algo que te incomodará no momento, isso não será algo que te impedirá de jogar normalmente ou qualquer coisa do tipo, é algo bem imperceptível. 

• Membro VIP
Postado

ela é full modular, mas parece que tem pouca opção de saidas

Olá, tem sim, no próprio site da gamemax na página dessa fonte mostra fotos da entrada dos conectores e descreve quantos cabos para conexão vem na caixa: GX650
Por ser full modular dá uma falsa impressão de vir poucos conectores, mas vem todos os necessários para ligar seu pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...