Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite! Estou querendo trocar meu SSD e gostaria de umas dicas se for possível, sou um pouco leigo nessa parte de SSDs

depois de pesquisar um pouco e encontrar em promoção estou em duvida entre SSD WD Black SN770 (300 Reais) ou XPG ADATA S70 BLADE (380 reais) ambos de 1tb no aliexpress 

estou usando um Processador Ryzen 5 5600 , placa-mãe ASUS Tuf B550M, fonte XPG Core Reactor 850 GOLD e uma RTX 3060 TI

ouvi dizer que o SSD WD Black SN770 esquenta muito e tem o fato de ser SSD DRAM-less , estarei usando para jogos e tenho preferência para durabilidade

OBS: aceito indicações e ideias de outros modelos na mesma faixa de preço , obrigado a todos desde ja 

Postado

Se for só pra Games. DRAM não fará diferença.

Se estiver pensando em pegar o SN770, vale a pena dar uma consultada no Lexar NM790. Eu estava na dúvida entre exatamente esses dois, e o NM790 é superior em tudo na época que comprei, estava o mesmo preço do SN770.

Ah, e pode providenciar Heatsink caso o não venha original. hehe

Só não recomendo comprar SSD de Marca no Aliexpress, 99% chance de dor de cabeça.

Postado

@rikawa então, além de jogar uso tambem para estudar e  ver filmes

qual seria o problema da marca ? eu prefiro essas marcas mais confiaveis pelo fator durabilidade... tenho 2 xpg gammix s50 comprado no aliexpress faz muitos anos e zero problemas

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, CARLOS.FERREIRA disse:

@rikawa então, além de jogar uso tambem para estudar e  ver filmes

qual seria o problema da marca ? eu prefiro essas marcas mais confiaveis pelo fator durabilidade... tenho 2 xpg gammix s50 comprado no aliexpress faz muitos anos e zero problemas

Ah entendi, é que vejo vários casos de pessoas comprando ssds fakes no Aliexpress, e geralmente são os de "Marcas", por terem o nome e serem mais caros que os Xinglings, aí eles aproveitam. Mas se você teve boas experiências, manda ver!

Postado

No aliexpr SSD de 1Tb voce não encontrará nenhum abaixo de 50 dólares, portanto será tributado em 92% praticamente dobrando o valor.

Recomendo comprar esse SSD aqui no Brasil, porque além de sair mais barato, o risco de chegar um produto falsificado é bem menor(e se isso acontecer voce pode devolver, no aliexpr não da pra fazer isso)...

Postado

@gutopereira ja comprei, ja chegou e ja está instalado! legitimo Wd Western Digital Black s770 de 1 tera. na promoção saiu por 300 reais ( ja incluido icms) original ! praticamente menos da metade do valor que eu pagaria aqui no brasil. quanto a falsificação é so comprar em lojas oficiais aliexpress e quando chegar fazer os devidos testes . alias meus outros 2 ssds do outro computador xpg adata gammix s50 e xpg adata gammix s70 blade de 1 tera tambem foram comprados no aliexpress, uso a anos .. originais e sem taxas .

Postado
1 hora atrás, CARLOS.FERREIRA disse:

@gutopereira ja comprei, ja chegou e ja está instalado! legitimo Wd Western Digital Black s770 de 1 tera. na promoção saiu por 300 reais ( ja incluido icms) original ! praticamente menos da metade do valor que eu pagaria aqui no brasil. quanto a falsificação é so comprar em lojas oficiais aliexpress e quando chegar fazer os devidos testes . alias meus outros 2 ssds do outro computador xpg adata gammix s50 e xpg adata gammix s70 blade de 1 tera tambem foram comprados no aliexpress, uso a anos .. originais e sem taxas .

Que legal! Parabéns! 👏🏻👏🏻😁

Postado
7 horas atrás, CARLOS.FERREIRA disse:

Que bom para voce! Minha experiência com SSD no aliexpr foi bem pior, assim como o de varios outros usuários aqui no fórum, ou seja é simplesmente contar com a sorte...

Em novembro do ano passado eu comprei na aliexpr dois SSD Samsung, um Sata 870 EVO 1Tb, e um NVMe 970 EVO 500Gb. Ambos abaixo de 50 dólares usando os cupons de desconto da black friday. 

O vendedor teoricamente era confiável, há 6 anos vendendo com 91% de qualificações positivas(Latumab Store).

Mas os dois SSD são falsos, nenhum deles foi reconhecido no software da Samsung como genuíno. Testei em 2 computadores diferentes e o resultado foi o mesmo. 

Eu tenho um EVO 860 original comprado aqui no Brasil, e fisicamente eles são muito parecidos. A embalagem é quase idêntica, inclusive na qualidade da impressão daquelas letrinhas bem pequenas, apenas uma pequena diferença na textura do papel. O case do SSD é de metal igual ao original, na etiqueta eu percebi uma discreta diferença na tonalidade da cor laranja onde esta escrito "EVO". 

Vi um Vídeo no youtube falando dessas falsificações dos SSD samsung, que a coisa é tão profissional que até o software da samsung eles estavam conseguindo burlar para o SSD falso ser reconhecido como genuíno. A Samsung precisou lançar uma atualização corrigindo a brecha no software para esses falsos não serem reconhecidos como genuíno.

Abri uma disputa no aliexpr e mandei como prova um Vídeo mostrando que o software da Samsung não reconhecia o SSD como genuino. Mandei tambem um Vídeo do EVO 860 sendo reconhecido como genuino.

Eles não aceitaram essa prova, me pediram um laudo da Samsung com a análise do SSD dizendo que ele é falso. Mesmo que eu fosse enviar o SSD para a Samsung, esse laudo não ficaria pronto em 15 dias.

Qual o link do anúncio desse WD black de 1Tb por menos de 50 dólares? Geralmente só se encontra SSD de 1Tb abaixo de 50 dólares dessas marcas xing-ling. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!