Ir ao conteúdo

Placa de vídeo RTX3060TI com % de uso baixa.

Ir à solução Resolvido por marcelo-kayo,

Posts recomendados

Postado

fala, pessoal, tranquilo?

recentemente peguei uma RTX 3060ti da evga para usar em um r5 4650g. instalei a placa certinho, e fui testar em jogos, abri o Rust e notei que o uso da placa de vídeo fica muito baixo, variando até 10% a 54%, não passa disso, o tdp dela fica bem baixo também, a placa por padrão é 240w e fica na casa dos 80 a 110 tdp. alguém sabe o que pode estar acontecendo? já havia pesquisado essa config antes de pegar e vi que o processador consegue empurrar, então creio que seja algo na placa.

Minha config:

Ryzen 5 4650G

RTX 3060ti EVGA Ftw3 ultra gaming

16GB de ram 2666mhz

Fonte 750W 80plus

É isso, agradeço desde já!

• Curtir 1
Postado

@Ígorfchss qual seu orçamento? se tu botasse um i5 13600KF (2k) ou um I5 13400F (1.4k) tu já tava feito, sem preocupação de gargalo. o I5 13600KF é um processador excelente, aguenta até uma 4090.

Segue abaixo o teste com essa config:

Postado

Mas se o orçamento tiver curto, vá no I5-13400F, lembre-se de comprar o contact frame para corrigir o empenamento do socket LGA1700 da intel.

@marcelo-kayo em termos de dinheiro não vale mesmo, trocar placa-mãe e processador, mas caso ele tenha o dinheiro, o I5-13600KF + 3060 dele vale bastante a pena, eu diria que nessa troca de placa-mãe e processador são uns 3.500 reais @Ígorfchss. Caso seja invíavel esse orçamento, vá na opção que o @marcelo-kayo recomendou, Ryzen 5 5600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...