Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente!

Sou novo no fórum, então peço desculpas qualquer coisa. Ganhei recentemente do meu pai uma placa de vídeo, mas o meu processador não tem aguentado ela. Então, estou pensando em trocar de processador, mas não sei por qual.

Tenho pensado além do custo-benefício. Estou buscando um processador que dê conta da minha placa de vídeo, mais que também me dê uma bom tempo de longevidade - para trocar daqui a quatro ou cinco anos. Qual desses processadores vocês me recomendam?

Orçamento: R$ 1200, porém posso esperar e juntar se for o caso. Esse valor é a vista, parcelado, tenho pensado até no máximo uns R$2.300.

Processador: R5 2600

placa-mãe: b350 biostar 

Fonte: 600w Corsair 80 Plus White VS600

Placa de vídeo: RX 6800

Armazenamento: 4tb SSD M.2 

Refrigeração: Watercooler castle V2 com 5 fans aigo

Postado

@Sung Woo qual a gpu que ganhou? Isso ajuda bastante em calcular no que vale a pena realmente. Em minha opinião vale a pena o 5700x. Fiz uma breve pesquisa mas n achei dados do 5700x3d pois é novo.do 5700x e 5800x3d tem 6% de diferença de performance enquanto o preço é dobrado. N sei se tem algo q não estou considerando mas n vale a pena gastar o seu suado dinheiro em algo que dá pouca performance a mais ( em teoria).

Postado

Estou com a mesma dúvida, a diferença é que tenho uma RX 6800.

Em 04/02/2024 às 20:17, RonaldoXbox disse:

Fiz uma breve pesquisa mas n achei dados do 5700x3d

Já tem alguns dados. Do 5700x pro X3D tem uma diferença de 20 FPS na prática, porém o X3D não pode ter overclock. Não sei quão longe ele vai, tipo durar uns 5 anos. Por outro lado o 5800x3d sai na frente, mas com o preço atual é quase impossível, muito caro. kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...