Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para um PC do zero


Posts recomendados

Ola, eu sou novo aqui (também nunca montei um PC) e gostaria das sugestões de vcs.

PC para arquitetura/engenharia e jogos leves ou moderados.

 

Eu pensei em comprar peças usadas da China para ter um Pc funcional enquanto compro peças boas e que durem bons anos e possibilitem upgrades. 

Investiria em:

Fonte: MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt
https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

Gabinete: Montech Air 903 Base 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Water Cooler TGT Spartel 240, Rainbow, 240mm, TGT-SPL240-BL01 
https://www.pichau.com.br/water-cooler-tgt-spartel-240-rainbow-240mm-tgt-spl240-bl01
+ fan 120mm, fan 140mm, SSD 1Tb. Isto td por 1500~1700.

 

RX550, 16Gb DDR4, Xeon-E5 2650 V4, e uma MACHINIST-X99 usados para ter o PC funcionando. (+/- 1000)

 

Quando possível fazer um upgrade pro Ryzen AM5, DDR5, boa pl mãe e pl de Vídeo.
Minhas duvidas são: Montar com estas peças funciona? É uma boa? Essas peças seriam as ideais?
Desde já obrigado pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pelo que saiba um PC pra rodar programas de arquitetura e  engenharia (eu não sei de nada posso estar bem errado) exigem um hardware beeeem mais potente do que escolheu. Se não pretende gastar muito está ok. A fonte eu não recomendo já que a msi baixou a qualidade dos componentes sem baixar o preço do produto. Dica: se precisar de uma placa de vídeo dedicada procure as da nvidia por terem cuda cores ( basicamente são melhores pra programas de edição e os que pretende utilizar)

Qualquer dúvida só perguntar 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Obrigado pela dica da fonte, vou procurar uma de melhor qualidade.

Penso numa configuração temporária e por isto baixo orçamento. não faço muitas renderizações pesadas, só no escritório. É mais CAD, 3d e muitas janelas de internet abertas. Quais placas de Vídeo indicaria por 400~500 reais?

@RonaldoXbox Pois é, se for partir pro AM4 como queria vou gastar muito mais por pouca qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GMoura7 vou te passar a real, placa boa nessa faixa só rx 580 do aliexpress. Placas boas hj em dia são dobro do preço. E nem sei se seria boa para o que quer talvez seja. Se vai ter muitas janelas abertas o q importa é RAM ent 16gb tá bom mas se você abre tipo sla umas 50( eu tô exagerando kkkk) 32 em dual channel para garantir longevidade e abrir infinitas abas no Chrome. Claro será mais caro mas importando sai mais barato. Em minha opinião am4 tá muito bom hj em dia pelo custo beneficio e a própria AMD tá atualizando até hj porque vende bastante. Se fosse pegar um Beem básico com 4600g usando gpu integrada sai por uns 2k talvez um pouco menos. Aí adiciona uma rx 6600 e fica em torno dos 3k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!