Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550m MSI, Gigabyte ou ASUS Prime ou Tuf pra Ryzen 5 5600G?


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Boa noite,
eu pretendo comprar um Ryzen 5 5600G, 16Gb ou 32Gb DDR4, fonte 650W, sem GPU no momento. No futuro pretendo comprar uma GPU.

Usarei pra CAD, 3d básico, muitas planilhas e internet simultaneamente (uso muitas janelas) e um pouco  de jogos antigos.

As alternativas de placa-mãe que posso comprar seriam estas:

Gigabyte B550M Aorus Elite
ASUS PRIME B550M-K 

ASUS Prime B550M-A,

ASUS tuf gaming a520m plus ii

MSI PRO B550M-P GEN3

Qual seria a melhor escolha entre elas?

Desde já obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns usuários reclamando da MSI, este modelo é confiável?

 

PS: como esta configuração de PC na tua assinatura é muito parecida com a q pretendo comprar, é necessário watercooler? Vi um comentário dizendo q este CPU não esquenta tanto.

 

Obrigado pela dica

@J.Augusto F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GMoura7 depende do que voce quer, o modelo que mais recomendo é a tuf, pela sua durabilidade e qualidade de construção/componentes, mas normalmente ela é uma das mais cara além de ter o chipset de entrada ("A")

A MSI que o colega @J.Augusto F  mencionol, é uma placa muito boa, claro. Não tem a qualidade da tuf, mas não deixa a desejar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GMoura7 prime são os modelos de "entrada" da ASUS, eu sinceramente não vejo motivo pra comprar os modelos prime quando tenho opção de comprar as outras, nesse cenário MSI teria um melhor custo/benefício, alem das MSi normalmente serem mais baratas, elas são praticamente idênticas as ASUS prime. Portanto entre elas, eu iria na mais barata

 

SOBRE A ASUS PRIME B550M-K. ela tem um vrm mais simples (menos fases), que pode atrapalhar em atualizações futuras, a ASUS PRIME B550M-A, é quase a mesma coisa, porém ela já tem dissipação, mas normalmente é mais cara que a b550 da msi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F @Pedro Vinicius G. C. Obrigado pelas dicas, eu vou pegar a MSI como indicaram.

 

Um detalhe q eu percebi procurando componentes, q podem ajudar quem quiser fazer upgrades:

 

+ Alguns anúncios da Kabum são vendidos e entregues por outras empresas, e estas possuem muitas reclamações no Reclame Aqui quanto a prazos e ate mesmo a qualidade dos produtos. Acredito q receberá o produto, só terá q esperar mais.

 

+ A AMD possui pagina oficial no Mercado Livre, com preços até melhores q as lojas e frete grátis. Algumas marcas são mais caras e não compensam, é bom pesquisar.

 

+ Shopee e Aliexpress (compras das China) são muito arriscadas, 80% de chance de ser enganado. Tem q analisar a reputação da loja, tempo de criação, quantidade de vendas, tamanho do estoque e se as especificações batem com as especificações do fabricante. Td isto para ter a possibilidade de ser uma boa compra ou nâo.

 

+ Mercado Livre: quando comprar de terceiros (lojas não oficiais) tem q verificar as fotos nos depoimentos. Se os PCs são iguais, se as mãos são parecidas, se as mesas, toalhas, piso, etc são parecidos. No Mercado Livre, Shopee e Aliexpress tem vendedores q compram seus próprios produtos para simular maior procura e depoimentos favoráveis. O produto talvez possa ser bom, mas, no mínimo, a procura é mentirosa. Quando as plataformas oferecerem a informação da nacionalidade dos depoimentos, verifique se não são da mesmo localização do vendedor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!