Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia tenho uma placa amd radeon r7 360, um processador Ryzen 5 4500 , placa-mãe a320 e 8g de ram, mas quando vou jogar league of legends to tendo uma queda de FPS absurda e parece que estou jogando com lag todo travado, pode ser um gargalo? Estou sem dinheiro pra trocar de placa de Vídeo agora, mais ram ajudaria?

Postado

esta com apenas um modulo?, pra identificar a peça que pode estar dando gargalo, utilize o msi afterburner (o mais fácil que conheço para baixar)

que configuração voce usa?, já vi muitas pessoas que faziam o pc travar porque usavam uma resolução muito alta ou muito baixa

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

(o mais fácil que conheço para baixar)

HWMonitor, basta abrir antes de começar a jogar e ele mostra as informações minimo, atual e máximo.

Postado
32 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

esta com apenas um modulo?, pra identificar a peça que pode estar dando gargalo, utilize o msi afterburner (o mais fácil que conheço para baixar)

que configuração voce usa?, já vi muitas pessoas que faziam o pc travar porque usavam uma resolução muito alta ou muito baixa

Eu deixo na config 1920x1080 (aparece como recomendavel na aba ''tela'' das configurações e no jogo a mesma). Eu sou meio leigo de hardware, como indentifico o gargalo através desses aplicativos?

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Ramonzera disse:

como indentifico o gargalo através desses aplicativos?

Baixa o programa, joga uns 15 minutos (com o programa aberto) e depois tira print dos dados e coloca aqui.

Pode tirar print e depois juntar eles no paint, colocar um por um... importante é mostrar os dados.

• Curtir 1
Postado

1 módulo de 8g e tava pensando em pegar +8g. Eu deixo cravado em 144 fps dentro do jogo (apesar do meu monitor ser 60hz). Ele mantém em 140-144 fps mas tenho uma sensação de estar lento e travando muito. Será que pode ser relacionado a internet? Tipo alguma desconexão de rede, algo do tipo.

Postado

@Ramonzera como é um jogo online, altas taxa de ping podem causar lag. reduza o fps limite para 75% a mais do Hz do monitor, é a configuração que gosto de usar.

deixo o limite de fps entre 95 e 115, assim, o jogo pode ficar mais fluido e reduzir um pouco o gargalo

de uma olhada no ping do jogo, qualquer coisa acima de 230 eu considero como um problema e acima de 300 como grave, claro é jogavel nos dois. mas é sempre bom vericar se tem alguma causa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!