Ir ao conteúdo

FAN da fonte ASUS TUF 750G ligando em rotação máxima

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos. 

Recentemente adquiri uma fonte pela loja da Pichau, uma ASUS TUF de 750W (80 Plus Gold).

A fonte chegou ontem (06/02) e logo na primeira vez que a liguei, notei um comportamento estranho: Assim que eu ligo a fonte, ela emite um pequeno estalo (lembra bastante um relé, mas não sei se de fato é isso) e a fan da mesma inicia em rotação máxima, se mantém assim por uns 3 segundos e depois desliga (Só liga novamente quando eu exigo mais da fonte, devido a tecnologia 0 dB). 

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já teve algum problema parecido, ou se sabe se tem algum perigo em relação a isso...

Não é algo que necessariamente me incomoda, pois como eu disse, ela só faz isso quando eu ligo o computador. Mas como eu nunca havia visto esse tipo de "sintoma", me deixou um pouco preocupado 😅

Modelo da fonte: ASUS TUF 750G

Grato Desde já 🙏

w692.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...