Ir ao conteúdo

Qual water Cooler seria ideal para o amd Ryzen 7 5800x3d?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Então galera, estou querendo comprar o processador AMD Ryzen 7 5800X3D, mas eu não sei qual water cooler colocar nele, não sei se vale a pena colocar um water cooler de 360m um barato (especifiquei o 360mm para ocupar toda parte de cima com o water cooler no gabinete aquario da redragon) vocês poderiam me recomendar um? não sei se um water cooler barato fosse bom usar neste processador.

Postado
6 minutos atrás, PradoSz disse:

Então galera, estou querendo comprar o processador AMD Ryzen 7 5800X3D, mas eu não sei qual water cooler colocar nele, não sei se vale a pena colocar um water cooler de 360m um barato (especifiquei o 360mm para ocupar toda parte de cima com o water cooler no gabinete aquario da redragon) vocês poderiam me recomendar um? não sei se um water cooler barato fosse bom usar neste processador.

Se seu gabinete suporta um WC de 360mm, pode colocar sim. Considerando o quão barato eles ficaram, vale a pena sim.

• Curtir 1
Postado

@PradoSz Bom, se você está visando um WC mais barato, acredito que marcas como Rise Mode ou OnePower já é o suficiente para um 5800x3d.

( não sei se você tem preferência de cor, mas vou colocar alguns aqui ).

Rise Mode: https://www.kabum.com.br/produto/190145/water-cooler-rise-mode-360mm-amd-intel-RGB-12v-2000rpm-preto-rm-wcb-03-RGB

OnePower: https://www.terabyteshop.com.br/produto/26770/water-cooler-onepower-spectra-360-argb-360mm-intel-amd-black-wc-502?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI9oG7wO-ZhAMVLgitBh0kCAKgEAQYByABEgIXAPD_BwE

Agora se você pensa em investir um pouco mais, principalmente por que o 5800x3d é um forno, tem essa opção aqui:

DeepCool: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25798/water-cooler-deepcool-le720-argb-360mm-intel-amd-r-le720-bkammn-g-1

Por mais que o seu tópico seja sobre o Water Cooler, vi que você ainda não adquiriu o 5800x3d, bem, com o lançamento do 5700x3d, se tornou muita mais viável o 5700x3d pelo fato de ter 5% a 10% de diferença de performance do outro, com uma valor de até ~ 500 a 800 de diferença.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, PradoSz disse:

@Imakuni Suporta sim meu amigo, vi que tinhas uns WC de 300/400R$ acha que vale a pena? ou pega um pelo menos de R$500?

Não tem diferença. Ou paga esses ~400, ou paga quase 1k, que definitivamente não vale.

12 minutos atrás, Middoken disse:

Agora se você pensa em investir um pouco mais, principalmente por que o 5800x3d é um forno, tem essa opção aqui:

DeepCool: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25798/water-cooler-deepcool-le720-argb-360mm-intel-amd-r-le720-bkammn-g-1

Não recomende a Tera se possível. Vale olhar o preço só para ter uma noção, mas não se deve comprar nela.

Postado
18 horas atrás, PradoSz disse:

@Imakuni Suporta sim meu amigo, vi que tinhas uns WC de 300/400R$ acha que vale a pena? 

Um WC de marca genérica - destas que compram "white label" (OEM) de baixo custo fabricado por empresas desconhecidas na China e vendem com suas etiquetas, ex. TGT, Rise Mode... tem 1 no de garantia. É "you get what you pay for".

Os Cooler Master Master Liquid tem 2 anos de garantia, os DeepCool LE tem 3 anos e os LT 5 anos.

Esse genérico durou menos de 2 anos - riscaram a "marca" no comentário, mas é um nome com 4 letras, com  um "i" na segunda, bem popular. 😉 

WC-CL.jpg

“The bitterness of poor quality remains long after the. sweetness of low price is forgotten.” - Benjamin. Franklin 

Neste teste do Guiga Games, Ryzen 5800X3 placa-mãe MSI B450M PRo-VDH Max, foi usado um WC XPG Levant 360mm, teste feito em bancada aberta - segundo ele para eliminar a influencia do airflow do tipo de gabinete, via de regra considere que num gabinete a temperatura seria uns 5 graus a mais.

Jogando COD Warzone a temperatura do CPU ficou na casa dos 75 graus, resultado que sugere que um WC de 240mm pode decepcionar com este CPU, principalmente num gabinete ruim de airflow.

• Obrigado 2
Postado

@Imakuni Bom, todos já tiveram experiências ruins com praticamente TODAS essas empresas, eu mesmo no passado tive com a Pichau. Mas te falar a verdade, nunca nem tive problema com a Terabyte, Kabum ou algum outra que eu tenha solicitado algo. A Pichau mesmo, voltei a comprar com eles e nunca mais tive qualquer tipo de problema sequer.

Acredito que vai muito de cada pessoa, eu recomendo por que já comprei algo e veio tudo certinho, um amigo meu teve um problema também de devolução de produto, e eles responderam super rápido e atenciosos.

Postado
5 minutos atrás, Middoken disse:

@Imakuni Bom, todos já tiveram experiências ruins com praticamente TODAS essas empresas, eu mesmo no passado tive com a Pichau. Mas te falar a verdade, nunca nem tive problema com a Terabyte, Kabum ou algum outra que eu tenha solicitado algo. A Pichau mesmo, voltei a comprar com eles e nunca mais tive qualquer tipo de problema sequer.

Acredito que vai muito de cada pessoa, eu recomendo por que já comprei algo e veio tudo certinho, um amigo meu teve um problema também de devolução de produto, e eles responderam super rápido e atenciosos.

Pois é, eu tive problema duas vezes. A primeira, demorou que só para resolver, mas pelo menos resolveu, e no fim das contas eu não fui lesado. Já essa segunda, como falei, eles me passaram a perna; aí meu amigo, não dá mais para recomendar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...