Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Preciso de ajuda com minha rede local doméstica.

Obs: Todas as conexões cabeadas são com cabos UTP Cat6 Furukawa.

Cenário:

1 - Roteador operadora(Gerando duas redes wi-fi 2,4 e 5ghz) configurado com Ip Lan 192.168.0.1 com servidor DHCP desabilitado (Isto pois tenho algumas câmeras Ip e outras coisas que explicarei a frente que preciso usar ARC para zerar Ip nelas e esse roteador não tem essa função). Conectado porta Lan a uma porta do Switch.

2 - Switch TP-Link 16p 100/1000, deste estão conectados todos os dispositivos.

3 - Roteador Mercusys MW301R(Gerando uma rede wi-fi 2ghz)este configurado IP Lan 192.168.0.2, nele deixei ativo o servidor DHCP,  faço as definições dos Ips das câmeras Ip com o ARC deste. O mesmo é conectado a porta Lan a uma das portas do Switch.

4 - Roteador TP-LINK Archer(Gerando duas redes wi-fi 2,4 e 5ghz)configurado no modo AP de forma a receber o IP Lan em DHCP(Cujo qual recebe o IP 192.168.0.3 pelo ARC do segundo roteador). Neste a função servidor DHCP está desabilitado. O mesmo é conectado a porta WAN a uma das portas do Switch(No próprio modo AP deste roteador indica usar a porta WAN nesta conexão) e tem uma porta Lan conectada a uma smart tv.

5 - Roteador TP-LINK WR740N(Este Gerando uma rede wi-fi 2ghz)este configurado a rede Lan com o IP 192.168.0.4 com servidor DHCP desligado. Este conectado uma porta Lan ao Switch.

6 - Roteador TP-LINK Archer C60(Gerando duas redes wi-fi 2,4 e 5ghz)configurado no modo AP de forma a receber o IP Lan em DHCP(Cujo qual recebe o IP 192.168.0.5 pelo ARC do segundo roteador). Neste a função servidor DHCP está desabilitado. O mesmo é conectado a porta WAN a uma das portas do Switch(No próprio modo AP deste roteador indica usar a porta WAN nesta conexão).

7 - Roteador TP-LINK Archer C60(Gerando duas redes wi-fi 2,4 e 5ghz)configurado com o IP 192.168.0.6 e a função servidor DHCP está desabilitado. O mesmo é conectado a porta LAN a uma das portas do Switch.

Pois bem tenho todos esses roteadores pois moro em um sobrado grande e preciso distribuir rede em todos os ambientes.

Tenho 8 câmeras Ip, 4 smartv e 4 smartphone.

Minha internet contratada é de 500mb.

Como tudo conectado faço o teste com o speedtest uma a uma em cada rede wi-fi e na média as redes 2,4ghz batem 90down/30up e nas redes 5ghz batem 750down/110up. Bom não sei se este teste é totalmente válido pra minha situação.

Porém mesmo com esses resultados o que acontece que alguns app de streaming não funcionam no wi-fi(Alguns funcionam normalmente), alguns apps de email não sincronizam no wi-fi(Outros funcionam), no geral algumas coisas que dependem de acesso a internet funcionam e outras não. Ja testei vários smartphone e notebook e esse problema se mantém, sendo que se eu desconectar todos os equipamentos e testar somente no roteador da operadora funciona normalmente, já fiz o teste de conectar um equipamento por vez e testar até descobrir qual dos equipamentos geram esse"bloqueio" porém a cada teste que faço tem um resultado diferente.

Alguém já passou por algo parecido???

Agradeço muito a ajuda...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!