Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 12600k compensa pra uso diário?


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Meu PC está um pouco desatualizado considerando o fato de que uso diariamente pra trabalho e também jogo casualmente (é um i5 8400, 16GB de memória e uma B360M Gaming e atualmente estou sem VGA porque vendi a minha há um tempo). Pretendo atualizar tudo e estou de olho no i5 12600k... queria opiniões de vocês se ele compensa mesmo pro meu objetivo de uso diário + jogos (não jogo nada muito pesado, então por enquanto o vídeo integrado do 12600k ou de outro Intel ou Ryzen daria) + longevidade pra durar uns 4 anos. Caso vocês tenham outras opções ao 12600k agradeço, pretendo gastar até 2k com o processador + cooler caso precise, mas gostaria de gastar menos porque terei que comprar uma fonte nova (a minha atual é 400W da Husky) e também uma placa-mãe pro socket do processador novo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Core i5 12600k compensa pra uso diário?
7 horas atrás, Heitor Kenzou disse:

@Imakuni meu medo com AMD é o cooler fazer muito barulho e o processador esquentar muito também... mas também é só preconceito que não tenho certeza pois nunca tive AMD

Em ambos os casos, você deve comprar um cooler separado. A única diferença é que com LGA1700, além de ter que comprar o cooler, você também tem que comprar uma borda de metal para resolver o problema do soquete lixoso da intel que pode causar super aquecimento e entortar o processador... mas não se preocupe com isso, você não deve comprar essa plataforma mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o 5600X vai ter uma longevidade boa como o i5 (presumo) teria? Porque sei que o 5600X supriria todas as minhas demandas hoje, mas em alguns anos talvez eu teria que trocá-lo e aí seria novamente a troca de todo o setup, e talvez o 12600k duraria mais alguns anos... desculpe por tantas perguntas, faz muito tempo desde que não pesquiso sobre processadores, já que estava confortável com minha máquina até então

@Imakuni se tiver outras opções melhores e talvez só um pouquinho mais caras tb dá pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor Kenzou disse:

e o 5600X vai ter uma longevidade boa como o i5 (presumo) teria? Porque sei que o 5600X supriria todas as minhas demandas hoje, mas em alguns anos talvez eu teria que trocá-lo e aí seria novamente a troca de todo o setup, e talvez o 12600k duraria mais alguns anos... desculpe por tantas perguntas, faz muito tempo desde que não pesquiso sobre processadores, já que estava confortável com minha máquina até então

@Imakuni se tiver outras opções melhores e talvez só um pouquinho mais caras tb dá pra mim

O 5600x nada mais é do que um 5600 normal, só que mais caro. Ou seja, não compre. Se quer pagar mais por um produto melhor, pegue o 5700x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha 5000x - do 5600x ao 5950x - ainda vai dar caldo por uns bons 5 anos. Abaixo do 5600x é jogar dinheiro fora. Quanto a barulho, water cooler de 120 não faz quase barulho nenhum. Hoje tenho um 5900x rodando em 89% o tempo todo. Até dia  07/02/2024 com air cooler, dava 84C. Coloquei esse watercooler e a temperatura baixou para 72C e sem barulho. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme FW Xavier@Imakuni vi outra vertente aqui, que seria ao invés de pegar esse 12600k, ir pra linha mais nova (AM5) da AMD e pegar um 7600 que é bem barato e com uma placa-mãe intermediária daria pra dar um up em outro processador daqui uns anos... o que acham? Além disso, daria pra pegar memórias DDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heitor Kenzou disse:

@Guilherme FW Xavier@Imakuni vi outra vertente aqui, que seria ao invés de pegar esse 12600k, ir pra linha mais nova (AM5) da AMD e pegar um 7600 que é bem barato e com uma placa-mãe intermediária daria pra dar um up em outro processador daqui uns anos... o que acham? Além disso, daria pra pegar memórias DDR5

Se já quiser montar uma máquina mais moderna... eu acho que não vale, tinha que ser pelo menos o 7700 para montar AM5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2024 às 17:56, Heitor Kenzou disse:

@Guilherme FW Xavier@Imakuni vi outra vertente aqui, que seria ao invés de pegar esse 12600k, ir pra linha mais nova (AM5) da AMD e pegar um 7600 que é bem barato e com uma placa-mãe intermediária daria pra dar um up em outro processador daqui uns anos... o que acham? Além disso, daria pra pegar memórias DDR5

 

Se for um 7600 vale, mas se for um 7600x, pense na conta de luz e no seu bolso. A diferença de gasto de energia é absurda - 65w para 105w. fora que o preço ainda está nas alturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...