Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Meu PC está um pouco desatualizado considerando o fato de que uso diariamente pra trabalho e também jogo casualmente (é um i5 8400, 16GB de memória e uma B360M Gaming e atualmente estou sem VGA porque vendi a minha há um tempo). Pretendo atualizar tudo e estou de olho no i5 12600k... queria opiniões de vocês se ele compensa mesmo pro meu objetivo de uso diário + jogos (não jogo nada muito pesado, então por enquanto o vídeo integrado do 12600k ou de outro Intel ou Ryzen daria) + longevidade pra durar uns 4 anos. Caso vocês tenham outras opções ao 12600k agradeço, pretendo gastar até 2k com o processador + cooler caso precise, mas gostaria de gastar menos porque terei que comprar uma fonte nova (a minha atual é 400W da Husky) e também uma placa-mãe pro socket do processador novo.  

Postado

Esquece Intel, não está valendo hoje em dia. Se é para montar custo/benefício com DDR4, pegue uma placa B450 com um Ryzen 5600 e um cooler. Compre a fonte, e jogue o resto na placa de vídeo.

Postado
7 horas atrás, Heitor Kenzou disse:

@Imakuni meu medo com AMD é o cooler fazer muito barulho e o processador esquentar muito também... mas também é só preconceito que não tenho certeza pois nunca tive AMD

Em ambos os casos, você deve comprar um cooler separado. A única diferença é que com LGA1700, além de ter que comprar o cooler, você também tem que comprar uma borda de metal para resolver o problema do soquete lixoso da intel que pode causar super aquecimento e entortar o processador... mas não se preocupe com isso, você não deve comprar essa plataforma mesmo.

Postado

e o 5600X vai ter uma longevidade boa como o i5 (presumo) teria? Porque sei que o 5600X supriria todas as minhas demandas hoje, mas em alguns anos talvez eu teria que trocá-lo e aí seria novamente a troca de todo o setup, e talvez o 12600k duraria mais alguns anos... desculpe por tantas perguntas, faz muito tempo desde que não pesquiso sobre processadores, já que estava confortável com minha máquina até então

@Imakuni se tiver outras opções melhores e talvez só um pouquinho mais caras tb dá pra mim

Postado
1 hora atrás, Heitor Kenzou disse:

e o 5600X vai ter uma longevidade boa como o i5 (presumo) teria? Porque sei que o 5600X supriria todas as minhas demandas hoje, mas em alguns anos talvez eu teria que trocá-lo e aí seria novamente a troca de todo o setup, e talvez o 12600k duraria mais alguns anos... desculpe por tantas perguntas, faz muito tempo desde que não pesquiso sobre processadores, já que estava confortável com minha máquina até então

@Imakuni se tiver outras opções melhores e talvez só um pouquinho mais caras tb dá pra mim

O 5600x nada mais é do que um 5600 normal, só que mais caro. Ou seja, não compre. Se quer pagar mais por um produto melhor, pegue o 5700x.

• Curtir 1
Postado

A linha 5000x - do 5600x ao 5950x - ainda vai dar caldo por uns bons 5 anos. Abaixo do 5600x é jogar dinheiro fora. Quanto a barulho, water cooler de 120 não faz quase barulho nenhum. Hoje tenho um 5900x rodando em 89% o tempo todo. Até dia  07/02/2024 com air cooler, dava 84C. Coloquei esse watercooler e a temperatura baixou para 72C e sem barulho. 

Postado

@Guilherme FW Xavier@Imakuni vi outra vertente aqui, que seria ao invés de pegar esse 12600k, ir pra linha mais nova (AM5) da AMD e pegar um 7600 que é bem barato e com uma placa-mãe intermediária daria pra dar um up em outro processador daqui uns anos... o que acham? Além disso, daria pra pegar memórias DDR5

Postado
2 horas atrás, Heitor Kenzou disse:

@Guilherme FW Xavier@Imakuni vi outra vertente aqui, que seria ao invés de pegar esse 12600k, ir pra linha mais nova (AM5) da AMD e pegar um 7600 que é bem barato e com uma placa-mãe intermediária daria pra dar um up em outro processador daqui uns anos... o que acham? Além disso, daria pra pegar memórias DDR5

Se já quiser montar uma máquina mais moderna... eu acho que não vale, tinha que ser pelo menos o 7700 para montar AM5.

Postado
Em 12/02/2024 às 17:56, Heitor Kenzou disse:

Se for um 7600 vale, mas se for um 7600x, pense na conta de luz e no seu bolso. A diferença de gasto de energia é absurda - 65w para 105w. fora que o preço ainda está nas alturas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...