Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um novo PC, mas não manjo muito de configuração e tal, mas sei que quero jogar jogos "pesados" como New World, Hogwarts Legacy, Eldering (também jogo moba com amigos) em full HD ou 2k e ainda podendo fazer streaming (trabalho com Design usando programas Adobe isso irá se beneficiar também), sem gargalos ou travamentos. Tenho pretensão de montar um PC (CPU) de até R$8k estourando R$10k (mas ficando nos 8k seria top d+ rsrs), usando M2 de 1T e placa de vídeo GeForce(são minha únicas "regras") Já andei colocando em papel:

verão mais cara - RTX4070 com AMD Ryzen 7 8700G 4.2GHz ou Intel Core i7-12700KF

Versão barata - RTX 4060 com AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz ou Intel Core i5-12400

Mas não sei se estou no rumo certo (a versão cara acho que vai passar dos 10k rsrs) ...  preciso de ajuda! Estou com medo de comprar coisa cara e não precisar disso tudo.

Postado

Bom, caso deseje jogar em 2k, a 4070 é a placa de vídeo ideal. 4060 o foco é Full HD, não pegue ela com pretensão de jogar em resoluções maiores (dá pra jogar obviamente mas não será o melhor dos cenários).

Dá pra você pegar a 4070 com o 5700x (GPU da sua versão mais cara e plataforma da sua versão mais barata), ou até mesmo o 5800x, vai baratear um pouco pois AM4 é consideravelmente mais barato que AM5 hoje em dia, contudo pensando em longevidade AM5 seria uma boa escolha, você teria a plataforma mais atual da AMD.

Quer jogar em 2k e ainda sim baratear a montagem? -> 4070, 5700X, MSI MPG B550 Gaming Plus (essa placa-mãe pelo preço que tá é uma belezura), 2x16gb DDR4 (ideal, mas pode ser 2x8)

Jogar em Full HD porém plataforma mais atual? -> 4060, 8700g, ASUS Prime A620M-A, 2x16 ou 2x8 DDR5

Tacar o ***** e comprar um PC pra uma década? -> A versão mais cara que você montou

Fonte ao menos 650w pra fica em segurança, recomendo a Cooler Master MWE Bronze V2 650w

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...