Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para usar com a GeForce RTX 4060 ou RTX 4070


Posts recomendados

Estou montando um novo PC, mas não manjo muito de configuração e tal, mas sei que quero jogar jogos "pesados" como New World, Hogwarts Legacy, Eldering (também jogo moba com amigos) em full HD ou 2k e ainda podendo fazer streaming (trabalho com Design usando programas Adobe isso irá se beneficiar também), sem gargalos ou travamentos. Tenho pretensão de montar um PC (CPU) de até R$8k estourando R$10k (mas ficando nos 8k seria top d+ rsrs), usando M2 de 1T e placa de vídeo GeForce(são minha únicas "regras") Já andei colocando em papel:

 

verão mais cara - RTX4070 com AMD Ryzen 7 8700G 4.2GHz ou Intel Core i7-12700KF

 

Versão barata - RTX 4060 com AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz ou Intel Core i5-12400

 

Mas não sei se estou no rumo certo (a versão cara acho que vai passar dos 10k rsrs) ...  preciso de ajuda! Estou com medo de comprar coisa cara e não precisar disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, caso deseje jogar em 2k, a 4070 é a placa de vídeo ideal. 4060 o foco é Full HD, não pegue ela com pretensão de jogar em resoluções maiores (dá pra jogar obviamente mas não será o melhor dos cenários).

 

Dá pra você pegar a 4070 com o 5700x (GPU da sua versão mais cara e plataforma da sua versão mais barata), ou até mesmo o 5800x, vai baratear um pouco pois AM4 é consideravelmente mais barato que AM5 hoje em dia, contudo pensando em longevidade AM5 seria uma boa escolha, você teria a plataforma mais atual da AMD.

 

Quer jogar em 2k e ainda sim baratear a montagem? -> 4070, 5700X, MSI MPG B550 Gaming Plus (essa placa-mãe pelo preço que tá é uma belezura), 2x16gb DDR4 (ideal, mas pode ser 2x8)

 

Jogar em Full HD porém plataforma mais atual? -> 4060, 8700g, ASUS Prime A620M-A, 2x16 ou 2x8 DDR5

 

Tacar o ***** e comprar um PC pra uma década? -> A versão mais cara que você montou

 

Fonte ao menos 650w pra fica em segurança, recomendo a Cooler Master MWE Bronze V2 650w

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!