Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc e conseguirei gastar mais nele, mas agora estou mais perdido. Esse processador é bom ? E qual placa-mãe e de vídeo vocês indicariam para acompanhar. Podem indicar outra conf tb, pc de 4k a 5k

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Bom, já que você pode investir, recomendo outro processador (esse é bom, mas existem opções mais interessantes).

Processador: Ryzen 5600X

Placa de vídeo: RX 6600 ou RTX 3060 TI

placa-mãe: ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II ou Gigabyte A520M DS3H (modelo ASUS tem uma construção superior)

Fonte: FONTE CORSAIR CV 750, 750W, 80 PLUS BRONZE

Minha recomendação de fonte é para ter uma margem de segurança, pois se trata de um hardware potente.

Caso precise de recomendação quanto a outras peças é só falar.

Postado

@HugooP depende do que voce quer, você prefere durabilidade ou custo/benefício...

OBS: não se assuste com o valor das placas

tem essas opções: (valor crecente)

placa-mãe:

• gigabyte a620m d3h - > link  - > R$1000
  • gigabyte a620m gaming X - > link - > R$1100
  • ASRock b650 pg lighting - > link - > R$2000
  • ASUS proart b650 creator - > link - > R$2200
  • ASUS tuf x670E wifi - > link - > R$2400

CPU:

• Ryzen 5 8500g - > link - > 1150
  • Ryzen 5 7600   - > link  -> 1400 (seria bom uma gpu externa)
  • Ryzen 5 8600g - > link - > 1550
  • Ryzen 7 8700g - > link - > 2000 (melhor APU do mercado)

RAM: OBS, a ram que escolher não importa muito, mas recomendo 2x8 ou 2x16

• Juhor 16gb - > link - > R$ 200 - 260 (Opção importada)
  • kingston 8gb - > link - > R$300 (a frequência dela é mais baixa em relação a outras, mas DDR5 boa no Brasil é cara)
  • kingston 8gb (RGB) - > link - > R$320

config

• a620m d3h
  • Ryzen 5 8600g
  • 2x 16 juhor

totaliza +/- 2600 - 2700, sobrando dinheiro suficiente para outros componentes

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Man me deu uma ideia boa de peças e preços valeu. Ja to pedindo demais ne kkkkk, mas você ainda aconselha um processador com vídeo integrado ( o 5 8600g no caso ) e mesmo assim pegar uma GPU ou não tem necessidade de uma GPU ?

• Pedroou alterou o título para Core i5 12400f é um bom processador para um pc de R$ 4.500 ?
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde

Acredito que se o seu uso não for exigente pode ser o processador com vídeo integrado, então futuramente você pode fazer o upgrade da placa de vídeo. Porém, caso você prefira utilizar uma placa de vídeo para um uso mais  'high end', ou simplesmente durabilidade, é bom investir em um processador sem vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...