Ir ao conteúdo

Placa de vídeo para minha placa-mãe G41M-S01 até R$650 reais

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá! tenho uma placa-mãe G41m-S01 e gostaria de adicionar uma placa de vídeo nela. Dei uma pesquisada mas gostaria de algumas indicações para essa placa, não pretendo rodar jogar algo muito pesado, gostaria de um bom desempenho para meu pc. Segue abaixo as configurações atuas:

- placa-mãe: g41m-s01

- Processador: Intel Core 2 quad

- memória: 2x 4gb

- SSD: kingston 250g

- Fonte: tem uma genérica de 350w mas vou comprar uma melhor para suportar a placa.

Pretendo adicionar a placa de vídeo e mudar a fonte, mas se houver algo mais que eu possa trocar para melhorar ainda mais o desempenho da minha maquina, ficarei muito grato com as sugestões. 

Se eu tiver postado no local errado, podem avisar que apago o meu post e vou para o local correto

Postado

@vinisz

1 minuto atrás, vinisz disse:

Olá! tenho uma placa-mãe G41m-S01 e gostaria de adicionar uma placa de vídeo nela. Dei uma pesquisada mas gostaria de algumas indicações para essa placa, não pretendo rodar jogar algo muito pesado, gostaria de um bom desempenho para meu pc. Segue abaixo as configurações atuas:

- placa-mãe: g41m-s01

- Processador: Intel Core 2 quad

- memória: 2x 4gb

- SSD: kingston 250g

- Fonte: tem uma genérica de 350w mas vou comprar uma melhor para suportar a placa.

Pretendo adicionar a placa de vídeo e mudar a fonte, mas se houver algo mais que eu possa trocar para melhorar ainda mais o desempenho da minha maquina, ficarei muito grato com as sugestões. 

Se eu tiver postado no local errado, podem avisar que apago o meu post e vou para o local correto

tem quantos pra gasta meu bom... 

Postado
3 minutos atrás, Thurz disse:

@vinisz

tem quantos pra gasta meu bom... 

Não tenho um limite exato de quanto quero gastar, mas pretendo ficar dentro do custo beneficio. 

Postado
1 minuto atrás, vinisz disse:

Não tenho um limite exato de quanto quero gastar, mas pretendo ficar dentro do custo beneficio. 

@vinisz tem que falar 😑 ksksk preciso saber pra pesquisar

Postado
1 minuto atrás, Thurz disse:

@vinisz tem que falar 😑 ksksk preciso saber pra pesquisar

Beleza rsrs. para a placa de vídeo: 600,00 no máximo.

Se você achar que seria legal trocar mais alguma coisa, pode falar. Tipo, processador ou algo assim. A fonte eu pretendo pegar uma da coolermaster de 400w   

• Membro VIP
Postado

@Thurz Tarde

Troque sua fonte de alimentação primeiro manda bala nessa placa de vídeo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3594705013-placa-de-Vídeo-nvidia-GeForce-GTX-1660-gainward-ghost-6gb-_JM#position=25&search_layout=grid&type=item&tracking_id=808e22d4-f15b-4c7a-b3b9-65e0d0f9cbd2

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4443221028-placa-de-Vídeo-nvidia-ASUS-phoenix-GeForce-GTX-1660-super-_JM#position=48&search_layout=grid&type=item&tracking_id=ae07b20d-3b2a-4bb3-ac74-df4e0d230bfa

De qualquer forma você terá que trocar a fonte de alimentação, porque ela é fundamental para que a placa de vídeo e o restante do PC trabalhe de forma correta.

E não se preocupe com gargalo, sei que seu processador vai segurar o desempenho dessa placa de vídeo, mais se você for jogar em resolução HD da pra se divertir bastante.

Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

valeu pela sugestão mano, mas fico meio receoso de comprar ela usada. Quero gastar no máximo uns 650 reais, pois pretendo melhorar o desempenho da maquina para durar mais algum tempo apenas enquanto consigo juntar a grana de um pc novo. Muito obrigado pela indicação.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, vinisz disse:

valeu pela sugestão mano, mas fico meio receoso de comprar ela usada. Quero gastar no máximo uns 650 reais, pois pretendo melhorar o desempenho da maquina para durar mais algum tempo apenas enquanto consigo juntar a grana de um pc novo. Muito obrigado pela indicação.

Por 650 é difícil achar um placa de vídeo interessante.

A placa abaixo está praticamente nova 600 reais e tem um cupom de desconte "AGORA20", e no mercado livre você tem alguns dias para testar, eu arriscaria.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3594705013-placa-de-Vídeo-nvidia-GeForce-GTX-1660-gainward-ghost-6gb-_JM#position=25&search_layout=grid&type=item&tracking_id=808e22d4-f15b-4c7a-b3b9-65e0d0f9cbd2

Olha só como a GTX1660 se comporta do seu processador, e o jogo esta rodando em Full HD.

D_NQ_NP_2X_655590-MLB74297364390_022024-

Nos vídeo a placa está um pouco amarrada por conta do processador, mais conforme vai dando você vai trocando essa placa-mãe, processador e memória e pega um Ryzen 5500 como 16Gb de memória por exemplo é a placa de vídeo vai ter mais desempenho.

Postado

@vinisz fiquei meia hora digitando mais decidi apagar kssk tavo quase falando pra você compra um pc novo com as peças ksksk eu recomendaria um i5 12400f mais teria que troca a placa-mãe exemplo por uma MSI PRO H610M (roda pakas)
750w (ta barato em certos sites confiaveis tipo kabum etc) 
pra mim tem que investir bom no processador porque ele faz a diferença nos fps ou pra qualquer coisa no pc,e coloca 16 gb ne e só, o cara ai de cima ja te deu uma ideia de placa e compensa, mais n da pra saber c é confiavel ne

Melhor investir pra n c preocupar no futuro

Postado
21 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Por 650 é difícil achar um placa de vídeo interessante.

A placa abaixo está praticamente nova 600 reais e tem um cupom de desconte "AGORA20", e no mercado livre você tem alguns dias para testar, eu arriscaria.

Olha só como a GTX1660 se comporta do seu processador, e o jogo esta rodando em Full HD.

D_NQ_NP_2X_655590-MLB74297364390_022024-

valeu mano, vou dar uma conferida e se der certo vou arriscar.

7 minutos atrás, Thurz disse:

@vinisz fiquei meia hora digitando mais decidi apagar kssk tavo quase falando pra você compra um pc novo com as peças ksksk eu recomendaria um i5 12400f mais teria que troca a placa-mãe exemplo por uma MSI PRO H610M (roda pakas)
750w (ta barato em certos sites confiaveis tipo kabum etc) 
pra mim tem que investir bom no processador porque ele faz a diferença nos fps ou pra qualquer coisa no pc,e coloca 16 gb ne e só, o cara ai de cima ja te deu uma ideia de placa e compensa, mais n da pra saber c é confiavel ne

Melhor investir pra n c preocupar no futuro

Pretendo comprar um pc novo kkk mas quero montar um top e isso demanda uma boa grana, estou juntando por isso quero dar um up nesse atual para aguentar mais um tempinho até eu conseguir pegar uma maquina top. valeu pela ajuda.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, vinisz disse:

valeu mano, vou dar uma conferida e se der certo vou arriscar.

Pretendo comprar um pc novo kkk mas quero montar um top e isso demanda uma boa grana, estou juntando por isso quero dar um up nesse atual para aguentar mais um tempinho até eu conseguir pegar uma maquina top. valeu pela ajuda.

esse teu n ta funcionando muito bem mais ? c quiser dicas pra monta um pc novo é só falar kskss tenta junta mais grana seja guerreiro, junta esses 600  e tenta junta 2k ou 3k, 3k mds você consegue o pc boMMMMMMMMMMMMM dms

1 minuto atrás, Thurz disse:

esse teu n ta funcionando muito bem mais ? c quiser dicas pra monta um pc novo é só falar kskss tenta junta mais grana seja guerreiro, junta esses 600  e tenta junta 2k ou 3k, 3k mds você consegue o pc boMMMMMMMMMMMMM dms

nunca vai numa informatica, ODEIO TANTO n presta tudo caro e ruim, montar peça em peça muito melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...