Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

35 minutos atrás, RipMister_Green disse:

me indiquem um kit upgrade até R$500,00 , formato de fonte atx, com gráfico no processador que seja confiavel e tenha no minimo 8gb de memória RAM

Upgrade de 500 reais ou 5.000 reais?

 

Se for 500 reais, então sinto muito mas voce só vai conseguir tranqueira velha com 10 anos de uso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RipMister_Green explique de forma coerente, voce quer um kit (cpu+placa-mãe+ram) ou um pc por completo?, por esse orçamento, recomendo tentar aumentar para +/- 800 e tentar um kit Ryzen am4

 

se for urgente, por 300 da pra pegar um kit i3 4170

ou por +/- 400 um kit i5 4690k

 

mas são cpus muito mas muito antigas, tem desempenho inferior a muito i3 de 9ºgeração ou superior, são de 2013 - 2014 se não me engano, 10 anos de idade em uma plataforma, é quase jogar dinheiro no lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RipMister_Green a 1050 ajuda, mas pode ser que não compense. esse kit com i7, é pior que o com i3 que te falei, e o valor da 1050 pode ser absurdo. com o mesmo preço total,. da pra montar um kit Ryzen com u7ma placa de Vídeo simples. que ja garante multiplas vezes o desempenho

entenda, se tem mais de 500 reais, esqueça kit LGA 1155 - 1150 - 1151 (v1) , independentemente se são i3, i5 ou i7

em alguns casos LGA 1150 (v2) compensa, mesmo com o 9100f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RipMister_Green disse:

Vai pagar o dobro do preço por um desempenho 10% melhor...

 

Na aliexpr voce consegue montar esse mesmo setup com i5 gastando muito menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RipMister_Green em termo de desempenho sim, mas muito pouco. o link que te enviei =tem uma placa pouco superior. por esse valor, não vai sair muito desse desempenho

 

se der sorte, da pra montar um kit LGA 1200 com peças usadas, deve sair uns 600-700

 

com 500 usando alliexpress, da pra montar um kit de alta qualidade com i5 4690k ou um com qualidade intermediaria usando i7 4790

 

OBS não quer dizer que compense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te falar por 500 reais hoje você não arruma muita coisa, porém se você já tiver um computador talvez tenha como reaproveitar alguma coisa dele se não eu no seu lugar acharia um kit xeon que já vem placa-mãe, ram e processador por 300, uma fonte e um SSD, porém faltaria so uma gpu e é aquilo é um kit xeon né, porém por 500 acho que é o melhor que conseguimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um kit de upgrade de até R$ 500 com formato ATX, gráficos robustos no processador e pelo menos 8 GB de RAM, recomenda-se o seguinte: Processador AMD Ryzen 3 3100 ou Intel Core i3-10100F, placa-mãe MSI B450 TOMAHAWK MAX (para Ryzen) ou MSI B460M PRO (para Intel), memória RAM Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) DDR4 3200MHz, acelerador gráfico - processador gráfico integrado no processador ou uma placa gráfica de baixo custo, por exemplo, NVIDIA GeForce GTX 1650 ou AMD Radeon RX 570, disco rígido SSD Kingston A2000 500 GB NVMe, fonte de alimentação Cooler Master MWE 500 Bronze, gabinete Cooler Master MasterBox Q300L. Observe que os preços e a disponibilidade estão sujeitos a alterações, portanto, é recomendável verificar as informações atuais antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CrimsonFalcon92 disse:

Para um kit de upgrade de até R$ 500 com formato ATX, gráficos robustos no processador e pelo menos 8 GB de RAM, recomenda-se o seguinte: Processador AMD Ryzen 3 3100 ou Intel Core i3-10100F, placa-mãe MSI B450 TOMAHAWK MAX (para Ryzen) ou MSI B460M PRO (para Intel), memória RAM Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) DDR4 3200MHz, acelerador gráfico - processador gráfico integrado no processador ou uma placa gráfica de baixo custo, por exemplo, NVIDIA GeForce GTX 1650 ou AMD Radeon RX 570, disco rígido SSD Kingston A2000 500 GB NVMe, fonte de alimentação Cooler Master MWE 500 Bronze, gabinete Cooler Master MasterBox Q300L. Observe que os preços e a disponibilidade estão sujeitos a alterações, portanto, é recomendável verificar as informações atuais antes de comprar.

Amigo, voce irá confundir o OP. Nem o Ryzen 3100 e nem o i3 10100F possuem gráficos integrado no processador, ou seja se ele optar por alguma dessas opções necessariamente ele irá precisar de uma placa de Vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@rafaelrbm xeon não séria boa escolha, ideal é am4 ou até LGA 1151

Então, é aquilo R$ 500 não tem como arrumar muita coisa o xeon fica mais próximo na minha opinião

Em 18/02/2024 às 16:24, RipMister_Green disse:

@rafaelrbm eu já tenho um HD 1 tb desfragmentado mas agr eu n sei se fonte ATX normal da certo no kit xeon

 

Talvez uma fonte tomahawk de 500w que tá por volta de 80 reais, um gabinete de escritório qualquer que você acha na faixa dos 70 reais, como eu havia dito o kit xeon por uns 300 (250 + 50 de imposto), um cooler ice 400se que fica uns 60 reais, dá os 500 mas é aquilo falta a gpu pra dar vídeo e as peças não são lá essas coisas, se você conseguir juntar e ter um orçamento um pouco maior é discutível um pc bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!