Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem liguei meu ar condicionado e acordei com o PC úmido por dentro, não foi muito, mas estou preocupado se devo ligar ou não, aparentemente não há mais água, por fora está tudo seco, o que eu faço? devo usar um secador de cabelo por um tempo? uso no ar quente ou gelado?

Postado

Olá amigo, acho que deves perceber a diferença entre úmido e molhado, sendo a segunda prejudicial ao pc. Desse modo, tente perceber se o gabinete está fechado corretamente para evitar fluxos de ar úmidos. Para assim, não ter essa sensação de de estar úmido 

Fisicamente, só haverá "água" no pc se ele já estiver "molhado" o que podes estar tendo é uma sensação térmica pelo contato da mão com o "metal" que da uma sensação de estar molhado.

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde

Para esses casos, primeiro não se deve ligar o PC, regra geral para todo eletrônico quando molhado. Para secá-lo, utilizar um pano seco limpo. Para secar pode ser o secador de cabelo no ar frio (sempre ar frio pois os componentes são sensíveis a altas temperaturas). Porém, como o colega falou, verifique primeiro se ele está molhado ou apenas úmido (no caso umidade com água ou sem).

  • Curtir 1
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!