Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe MSI A520M-A Pro suporta RGB?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Olá galera, estou pensando em comprar a placa-mãe MSI A520M-A PRO, para o meu primeiro PC, mas pelo que vi ela não tem suporte RGB, mas o gabinete que estou pensando vem com 3 ventoinhas RGB, link dele: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-aps-rgb01

Isso significa que não poderei ligar os rgbs do meu gabinete?, tambem tem as memórias que tem o RGB link dela: https://www.terabyteshop.com.br/produto/26082/memória-DDR4-xpg-spectrix-d35g-RGB-8gb-3200mhz-white-ax4u32008g16a-swhd35g?p=371967, tambem não poderei ligar o RGB dela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para placa-mãe MSI A520M-A Pro suporta RGB?
10 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Jorge.H isso, mas normalmente as ventoinhas em com um adaptador sata para usar no conector RGB

Então como eu faria para ligar o RGB sem conectar na placa-mãe? tem algum jeito?, já estou pensando em comprar o gabinete sem RGB kk

@Pedro Vinicius G. C. No gabinete, tambem diz que vem com uma controlodara de fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todas as A520 que tem esse tipo de suporte, ainda mais um modelo "PRO", que teoricamente é uma placa mais para PC de trabalho, não para jogos. As A520 que vem com algum tipo de RGB é apenas o antigo RGB de 12V, hoje em dia o padrão é ARGB de 5V, então provavelmente não funcionaria na placa mesmo assim.

 

Geralmente quando você compra um conjunto de ventoinhas RGB, elas vem com um controlador junto, principalmente porque boa parte delas tem um conector que junta o controle de velocidade e o controle de iluminação em um só, então só funciona por meio de controladora. Agora resta saber se as ventoinhas desse gabinete aí são assim e vem com controlador próprio, ou se são convencionais, feitas para ligar na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jorge.H disse:

@GuilhermeGB No gabinete, tambem diz que vem com uma controlodara de fans.

Então não precisa se preocupar.

5 minutos atrás, Jorge.H disse:

@GuilhermeGB Eu meio que não vou usar pra jogar os jogos mais pesados, apenas para estudos e de vez em quando jogar alguns jogos.

Isso não interfere, a placa-mãe só não é construída pensada em um PC para jogos, mas ela funciona normalmente como qualquer outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!