Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, n entendo sobre peças de computador, tinha umas peças aqui em casa e eu resolvi montar o pc para fazer cursos, estudos etc, gostaria de saber qual combina com o computador e que não seja muito caro.

Especificações do computador: 

Fonte: Core Reactor 850w

Cooler Master: Masterfan MF120 Halo

GTX 750 Ti

Uma rodinha que gira chamada: AMD

Processador: Ryzen 5

Postado

Não sei se se encaixa dentro da sua definição de "pouco caro", mas tem a MSI B450M PRO-VDH Max, que é a placa-mãe que eu uso atualmente com meu Ryzen 5 3600. 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-am4-chipset-b450

É uma placa bem OK, o ponto mais forte dela é a BIOS padrão MSI, que tem várias opções avançadas interessantes para ajustes de processador e memória RAM, caso você se interesse nisso.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, brunodeguex disse:

@GuilhermeGB consegue rodar Excel e essas paradas aí? Obrigado pela sugestão 😃

Não é a placa-mãe que define isso, sim o restante do PC, e seu PC é mais que suficiente para essas tarefas básicas. Você não mencionou a quantidade de RAM que tem, sugiro colocar 16GB (2 módulos de 8GB) para ficar tranquilo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...