Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite, comprei a RTX 4060 TI gigabyte eagle e jogando o No Man`s Sky o uso da GPU não passa de 35~40% de uso, e o fps sempre fica abaixo de 60 fps

Minha Config:

Ryzen 5 3600

16Gb (2x8) 3200Mhz

RTX 4060 TI 8Gb

Biostar B450 GT3 Racing

Fonte Cooler Master Silent Pro 700W

Vejo no youtube a RTX 4060 atingindo mais de 90 fps no jogo, e minha versão que é TI nem chega direito em 60 fps.

• Membro VIP
Postado

Boa noite @Wagner Alex

Claramente seu processador está limitando sua placa de vídeo, o clássico efeito 'gargalo'. Sua placa-mãe também está limitando em alguns aspectos. Para o processador e também a placa-mãe, o ideal é optar por um Ryzen 7 7500X e uma B550M.

Postado
8 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Boa noite @Wagner Alex

Claramente seu processador está limitando sua placa de vídeo, o clássico efeito 'gargalo'. Sua placa-mãe também está limitando em alguns aspectos. Para o processador e também a placa-mãe, o ideal é optar por um Ryzen 7 7500X e uma B550M.

@Miguel FerrazEu vi vídeos do r5 3600 + a RTX 3060 ti e o desempenho era bem maior que o meu, por isso não entendi direito o meu desempenho. Tem alguma coisa que posso fazer sem ser trocar o setup pra melhorar? Não tenho condições financeiras agora pra trocar de placa-mãe e cpu.

Postado

@Miguel Ferraz será que eu trocando o CPU por um r7 5700x e mantendo a placa-mãe daria uma sobre vida? Vi que minha placa tem suporte pra esse CPU, porque aí mais pro meio do ano talvez eu consiga trocar, mas placa-mãe e CPU vai ser bem difícil eu dar esse up.

• Membro VIP
Postado

Acabei de olhar o site da Biostar, realmente esse suporte existe e, pelo que notei somente agora, sua placa-mãe possui uma boa construção. Eu te recomendei o Ryzen 7 7500X, mas devo corrigir, porque na verdade eu ia te recomendar o Ryzen 7 5700X, portanto é esse que você deve escolher. Eu me baseei no seguinte tópico, caso você queira consultá-lo:

Entretanto, sua placa-mãe deve ter a versão igual ou superior de BIOS: B45AS311.BSS

Para consultar, basta utilizar o comando msinfo32, que deve ser digitado no executar do windows (para abrir o executar basta usar o comando tecla windows + R). Lá você verá sua versão de BIOS e saber se é ou não compatível, caso não seja você deve atualizar a BIOS da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado @Miguel Ferraz, vou pesquisar os valores desse cpu, de qualquer forma agora não tenho como dar esse up, mas obrigado pelas dicas. Uma coisa estranha que esqueci de mencionar, o uso do cpu também não passa de 30~40% de uso. Será que pode ser outra coisa que está atrapalhando o desempenho da gpu?

Postado

@Miguel Ferraz é uma RTX 4060 TI Gigabyte Eagle 8 gb vram. No starfield ativando o dlss3 com geração de quadros a placa fica em 99% de uso, já no no mans sky fica nessa faixa de 35~45% de uso com o fps baixo e muito stuttering. No Cyberpunk 207ul7 fica com uso em quase 100% também, é somente no no mans sky.

• Membro VIP
Postado

Não sei bem averiguar dados mais técnicos como esses, mas certamente há uma limitação da placa-mãe. Em todo caso, podemos esperar a resposta de um usuário mais experiente com o assunto, pois certamente há mais para se analisar.

Postado
Em 21/02/2024 às 11:16, Wagner Alex disse:

Pessoal boa noite, comprei a RTX 4060 TI gigabyte eagle e jogando o No Man`s Sky o uso da GPU não passa de 35~40% de uso, e o fps sempre fica abaixo de 60 fps

Minha Config:

Ryzen 5 3600

16Gb (2x8) 3200Mhz

RTX 4060 TI 8Gb

Biostar B450 GT3 Racing

Fonte Cooler Master Silent Pro 700W

Vejo no youtube a RTX 4060 atingindo mais de 90 fps no jogo, e minha versão que é TI nem chega direito em 60 fps.

Vsync ligado? Framerate Limit ativado?

Você mencionou o uso da GPU, e o uso da CPU, fica em quanto?

Postado

@rikawa no No Mans Sky o uso do CPU fica em 60~70%, eu liguei o vsync e o jogo deu uma estabilizada, em alguns cenários atinge 60 fps, mas dentro dos planetas fica entre 40~50 fps. Em outros jogos pô que vi a placa fica em uso de quase 100%, no starfield dentro das cidades não chega a 60 fps, mas isso sem o dlss3, com ele ligado e o gerador de quadros ligado vai pra mais de 80 fps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!