Ir ao conteúdo

Como sei que um Air cooler é compatível com o processador e a placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei um Air Cooler de 120mm, minha placa-mãe é uma ASUS TUF B550M PLUS WIFI 2. 

Para comprar olhei pelo soquete do Air Cooler, que é AM4. Minha placa-mãe também é AM4 e o processador também.

Teria mais algum requisito para saber se é compatível? Tem algum risco do Air cooler não caber na placa-mãe devido ao tamanho?

Já verifiquei o gabinete, e pela descrição cabe também.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, SamEscalas54356 disse:

Teria mais algum requisito para saber se é compatível? Tem algum risco do Air cooler não caber na placa-mãe devido ao tamanho?

Não.

E não.

A base do cooler tem um desenho que realmente tem que bater com a furação da placa-mãe.

Ás vezes existem Coolers que tem um tipo de "backplate" por baixo da placa-mãe, mas isso depende do desenho do suporte.

A única limitação é a altura do conjunto inteiro até o topo do radiador.

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, SamEscalas54356 disse:

Tem algum risco do Air cooler não caber na placa-mãe devido ao tamanho?

O que pode acontecer é que em algumas placas mãe micro-ATX com design bem "apertado" a o risco do fan do air cooler pegar nas memórias se forem daquelas que tem dissipador e/ou enfeite de LED alto.

Os air cooler DeepCool AG400 e Scythe Fuma (2,3) tem os heatpipes inclinados, o que move o fan para tras, para minimizar o risco disso acontecer.

Quando acontece a opção é mover o fan do air cooler um pouco para cima no dissipador, o que por sua vez requer espaço no gabinete, vide exemplo com o AK400.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!