Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Eu tenho um notebook Avell A52 LIV, com uma placa de vídeo GTX-1650, e aconteceu o seguinte problema:

Hoje (23/02/2024), eu fui gravar uma gameplay do simulador de ônibus OMSI 2 e tive uma péssima surpresa ao escolher o arquivo de vídeo que ia editar para postar de gameplay. No arquivo de vídeo, a gameplay aparecia toda pixelizada, cheia de artefatos.

Como o OMSI 2 é um simulador mal otimizado, abandonado pelos desenvolvedores desde 2017 sem suporte, e é cheio de bugs, erros e travamentos, já pensei em um possível problema do simulador, mas, para não culpá-lo precipitadamente, gravei um vídeo curto em outro simulador, o Proton Bus Simulator, que tem uma otimização bem melhor, além de que seus erros e bugs são corrigidos com frequência. Aconteceu a mesma coisa.

O curioso é que, enquanto jogo, os simuladores rodam normalmente sem artefatos. Os artefatos só aparecem nos vídeos gravados com o NVIDIA GeForce Experience, o que me faz suspeitar de que o problema esteja no programa. Depois vou até gravar com o Bandicam, para ver se o problema persiste.

Estou desconfiado de que o problema esteja na última atualização do GeForce, que atualizou ontem por aqui. Por via das dúvidas, estou reinstalando o driver, para ver se o problema vai continuar.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!