Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo começou quando eu tentei ligar o PC e ele ficou ligando e desligando 5x sem parar,  até que eu tirei da tomada (não utilizo filtro de linha, comprei após esse incidente).

Após isso o computador não quis mais ligar, estava sem energia, como se tivesse ocorrido um problema na fonte.

Desmontei ele completamente, fiz uma limpeza, e nada.

Após isso deixei ele na tomada e de repente as luzes da placa-mãe acenderam, ou seja tinha energia, liguei o computador normalmente.

Quando fui colocar o computador no lugar, coloquei na tomada e ele não ligou, somente após algumas horas voltou energia na placa-mãe dele.

Resumindo: Se eu tirar o computador da tomada e colocar novamente, o computador fica sem energia por determinadas horas, até que surja energia novamente.

Ja testei outros cabos de forças, outras tomadas e outros filtros de linha.

Configuração: I7- 6770K

ASUS rog z170 maximus fórmula 

4x8gb - CORSAIR VENGEANCE 3000mhz

AIR COOLER PCYES

Fonte CORSAIR cx750

sem gpu

Postado
13 minutos atrás, mathvict345 disse:

Fonte CORSAIR cx750

Testou com outra fonte?

não utilizo filtro de linha, comprei após esse incidente).

Utilizava antes um estabilizador?

Configuração: I7- 6770K

ASUS rog z170 maximus fórmula 

4x8gb - CORSAIR VENGEANCE 3000mhz

AIR COOLER PCYES

Fonte CORSAIR cx750

Acho que ficou faltando informar a placa de vídeo.

Postado
24 minutos atrás, Tiberio disse:

Testou com outra fonte?

Utilizava antes um estabilizador?

Acho que ficou faltando informar a placa de vídeo.

Não tenho outra fonte para testar, não utilizava estabilizador, utilizava um adaptador (benjamim), sem placa de vídeo, o processador tem vídeo integrado 

Postado
4 minutos atrás, mathvict345 disse:

sem placa de vídeo, o processador tem vídeo integrado 

Mas essa sua fonte aí está superdimensionada, essa sua configuração mal consome 200w.

Postado

@mathvict345 pelas caracteristicas informadas parece um capacitor com problema, leva na assistência pra ve se eles tem outra fonta pra testar pra ti, se com outra fonte apresentar o mesmo, o problema é capacitor na placa-mãe 

espero q além do filtro você tenha aterramento em casa, q isso já mostrou q vai precisar

sua fonte ter mais capacidade do q seu pc precisa n implica em nada nisso, só consiga uma pra testar assim q possível, n ligue fonte de qualidade duvidosa no seu setup

Postado

Fechando o tópico, obrigado a todos que responderam.

de fato foi a fonte que deu problema, estava com tensão baixa nos componentes, ocorrido provavelmente de instabilidade na energia elétrica, pois era um dia chuvoso e eu não utilizava filtro de linha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...