Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe EIB85CZ LGA 1150 aguenta um i7 4790 com RTX 2060?


Posts recomendados

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Placa-mãe EIB85CZ LGA 1150 aguenta um i7 4790 com RTX 2060?

Boa tarde meu colega tudo bem né.

 

A placa-mãe  suporta de boa o seu i7 4490. 

Só que a RTX 2060 para está configuração não está muito equilibrado , vamos dizer que meio que vai possuir um "gargalo" na placa de vídeo.

 

Em certas tarefas a placa de vídeo vai ficar 100% de uso quanto seu processador não vai usar 100% . 

 

Eu recomendaria você pegar um processador melhor para essa placa de vídeo, mas isso dependeria do seu orçamento ou até mesmo do que você pretende fazer com seu computador. 

 

Obs: a sua placa-mãe tem um PCI-E inferior recomendado para RTX 2060, que pode ocasionar e lentidão de processamento de vídeo ou fazendo com que ela fique com o "processamento mais lento". 

 

Vai responder definitivamente a sua pergunta:

 

Compatibilidade até tem mas tem as suas desvantagens esse setup. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RIZONCIOPT Entendi, obrigado pela resposta!

Mas se eu pegar um processador melhor, talvez vou precisar trocar a placa-mãe né? Orçamento está baixo hehehe.

Tô pensando em arriscar esse setup, ou talvez tenha outra placa de Vídeo que fique ''melhor'' com esse meu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zeroXP olha não valeria a pena pegar um placa de vídeo mais barato . 

 

🏷️Olha você poderia falar o valor do setup que você quer montar ?

 

Você também pode optar por pegar placa de vídeo da AMD , são mais baratas e também são boas para jogos (se o seu foco for jogar né?) . 

 

Exemplo de placa de vídeo melhor  ou "mesmo nível" do que a RTX 2060

 

RTX 3060: R$ 1699,99

RTX 3050: R$ 1459,99

RX 5700-xt: R$ 1495,99

Intel arc a750 R$ 1599,99

OBS: a Arc a750 , pode ser meio difícil de encontrar aqui no Brasil.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pensei em pegar a rx 5600xt, ela seria mais “compatível” com a minha placa-mãe? Vi que o desempenho dela é parecida com a RTX 2060. No meu caso é somente para jogar mesmo.

 

Eu vou receber um dinheiro (em torno de mil reais) e iria comprar o i7-4490 por 400 reais no mercado livre. Os 600 que sobrar eu iria inteirar vendendo minha placa de vídeo atual (400 reais +-) e compraria a RTX 2060 semi-nova.@RIZONCIOPT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @zeroXP,  Consagrado.

 Então vamos fazer uma conta básica no caso você ficaria com 1000 BRL, Para você comprar a placa de vídeo, Só que eu acho meio difícil você encontrar uma placa de vídeo RTX 2060 seminova por esse preço. (" Cuidado com os golpes"). Porque hoje em dia umas GTX 1660 super OBS:Usada está esse preço.

É realmente o seu orçamento tá muito apertado. O que eu recomendaria é você montar o setup de pouquinho em pouquinho. Comprando até peças mesmo novas no lugar de comprar peças usadas para evitar problemas futuros mas caso você não possua essa condição de comprar peças novas tenta ainda equilibrar deixar para o mês que vem talvez se for da sua escolha a placa de vídeo continua a usar com esse processador até conseguir comprar outra placa de vídeo ou comprar a placa de vídeo e esperar até mês que vem ou um mês aí que você possa comprar um processo melhor. 

OBS: Essa seria minha sugestão.

 Eu acho que com esse processador você não vai conseguir rodar muitos jogos no mercado atual mas essa placa de vídeo com certeza vai rodar maioria ou quase todos os jogos. 
 

  •  Coloquei umas imagens de comparação para você ver o preço: 

image.png.c9952e97769d5a9809d463abc29d6846.pngimage.png.6234b6ee9761220ab1996ae0061dedb3.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...