Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu estou atrás de um notebook para estudar e trabalhar, mas com um desempenho bom em aplicativos e sites como Canva, editores de vídeo, navegação padrão, etc. Além disso, caso dê para jogar um joguinho ou outro, mas nada pesado.
Já estou pesquisando há algum tempo e cheguei a 3 possibilidades:

ASUS Vivobook 15Notebook ASUS Vivobook M1502IA-EJ251 AMD Ryzen™ 5 4600H 8GB 256GB SSD Linux Keep OS 15,6" LED Prata

Samsung Book 2Notebook Samsung Galaxy Book2 Intel Core i3-1215U, Windows 11 Home, 8GB, 256GB SSD, 15.6'' Full HD LED

Lenovo Ideapad 3Notebook Lenovo IdeaPad 3-15ALC, Ryzen 7-5700U, 12GB RAM, SSD 512GB, 15.6 Full HD, Linux, Cinza - 82MFS00600

Obs: O Lenovo Ideapad 3, com o desconto na Kabum, fica por 2512

Meu orçamento máximo é de 2600, ou seja, o valor do Ideapad.

Qual vocês acham mais interessante levando em conta as vantagens e as desvantagens?

Desde já, obrigado pela atenção!

Postado

@Saulo BitencourtRecomendo o Samsung book, não recomendaria o da ASUS por ter Linux como sistema operacional, provavelmente não está acostumado, e a Lenovo não me passa muita  confiança e já que tem 12 GB de ram não é dual channel( terá pior performance já que deve ser 8gb+4gb). Pontos positivos do Samsung book: carregamento é por usb-c, se possui um celular Samsung vai poder trocar fotos entre o note e seu celular bem facilmente, na Black Friday( se puder esperar fica em torno dos 2000 no pix) e roda jogos leves e edição de vídeo leve e possui em baixo dele capinhas para fazer upgrades fáceis.

Esqueci que ele também possui uma tela ips para maior fidelidade de cores ( basicamente é uma tela melhor porque se virar a tela a imagem não borra ou fica estranha. Bem difícil achar notes nessa faixa de preço com tela assim)

Postado

@RonaldoXbox Obrigado pela resposta, amigo.

Então, a questão do Linux não é um problema para mim, pois posso trocar facilmente para o Windows.

Para ser sincero, a questão da RAM do Lenovo também é fácil de resolver.

O Book2 certamente tem algumas vantagens em relação aos outros, mas que, para mim, não são muito relevantes. O que mais me chama atenção nele mesmo é a estética e o seu preço. E não, não posso esperar até a Black Friday.

Segurei pesquisando qual o melhor custo-benefício e então irei me decidir! 😁

Se mais alguém puder ajudar, agradeço desde já!!

Postado

@Saulo Bitencourt sei que com um pouco de conhecimento de computadores da pra resolver estes problemas mas isso faria você perder seu tempo só para fazer seu note usável no dia a dia. Só olhei o preço agr pouco do book 2 e tá bem barato e próximo da Black fraude ent vale a pena. Na minha opinião as coisas que mais destacam esse modelo da Samsung são o painel ips, facilidade para upgrade tanto de ram quando HDD/SSD e o carregamento ser USB c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...