Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá minha placa de Vídeo GTX1650  liga so que com tempo ela aparece artefatos ou a tela ***** fica preta volya a apresentar imagem e não pega mais os fans disparam. mas mesmo assim aparece artefatos novamente e não da mais Vídeo, ja  encaixei tudo certinho mas insiste em aparecer isso será que vou ter  que comprar outra placa de Vídeo? minha fonte é de 600w placa-mãe a320mk br e com processador ryzen33200g seria algum problema nesses componentes por alguma incopatibilidade ou é da placa de Vídeo mesmo ? me ajudem pfv não sei mais o que fazerkk

IMG_20240227_170409857_MFNR_compressed.jpg

Postado

@Otn Marcello Artefato não aparece por incompatibilidade, até porque isso não existe mais na atualidade.

Qual é a marca e modelo da fonte ?

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Geralmente artefatos só aparecem por problemas na GPU mesmo, mas é interessante verificar o restante do hardware também, ainda mais fonte que é o item mais importante do pc e precisa ser de qualidade para não danificar outras peças.

Postado

Olá @Otn Marcello ,

voce consegue nos fornecer mais informações?

"Placa de Vídeo GTX1650": Qual marca, modelo, memória?
Tem apenas saída HDMI?  Ou tem VGA também? Já testou a saída VGA dela?

Outro detalhe que voce comenta aqui: "liga so que com tempo ela aparece artefatos ou a tela ***** fica preta volya a apresentar imagem e não pega mais os fans disparam.": O que pode indicar um aquecimento acima do "normal", problemas na refrigeração/resfriamento dela.

Sua fonte aqui,"minha fonte é de 600w" : Qual marca e modelo?
Placa-mãe a320mk br: É uma ASUS Prime correto?

Com mais informações podemos tentar uma forma de ajudar se for possível, outro detalhe se estiver na garantia, nem perca tempo, leve direto....

Postado

fiz outro teste hoje troquei de processador coloquei um ryzen55600gt baixei o fumark a temperatura tava em 57 58% porai deixei por 2 min mais ou menos depois que sai e fui abrir o jogo ela apresentou problemas tela e ficou tudo travado desliguei o pc e liguei novamente abri o fumark de novo e com 14 segundos de teste deu artefato e desligou tela dnv porém as ventoinhas continuaram rodando e o blacplate da placa muito quente muito mesmo não ta mais na garantia acabou ano passado 😞 será que levando no tecnico tem algum concerto ou compensa comparar outra?

Postado

@Otn Marcello

As vezes abrindo a placa e trocando a pasta térmica pode melhorar esse problema. 

As vezes algumas das memórias esta sem o thermalpad, e aí mesmo com o chip gráfico estando com temperaturas normais a memória fica muito quente e trava a placa. 

Como a garantia já acabou, então não tem problema voce abrir a placa para verificar isso. 

Tenta deixar o seu gabinete aberto e se voce tiver, coloque um ventilador de chão ali do lado do gabinete soprando ar pra dentro dele. Com certeza vai esfriar todas as peças e pode já te dar um norte do problema...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...