Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa otimizada para CUDA?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

A melhor placa compatível com CUDA no mercado consumidor final? É a RTX 4090, mas acredito que não é exatamente a opções que está procurando. Para podermos ajudar você precisa dar mais detalhe sobre seu PC, como será utilizado e qual o orçamento para investir na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Na verdade eu tô querendo fazer um pequeno upgrade que seria entre a RTX 4060 porque o meu foco é modelagem 3D , UI design e UX design. 


Eu tenho uma GTX 1660 super mas ela não me atende nas modelagem 3D . 
 

Meu processador é I7 9700kf .

 

Citação

Obviamente eu preciso de um computador que seja para programação tanto front-end contra o back-end. Mas o meu  já dá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
35 minutos atrás, RIZONCIOPT disse:

@GuilhermeGB Na verdade eu tô querendo fazer um pequeno upgrade que seria entre a RTX 4060 porque o meu foco é modelagem 3D , UI design e UX design. 


Eu tenho uma GTX 1660 super mas ela não me atende nas modelagem 3D . 
 

Meu processador é I7 9700kf .

 

 

O poder gráfico de uma GTX 1660 Super é um pouco limitado, e tem pouca memória de vídeo, em questão de tecnologias CUDA ela está no mesmo nível de uma RTX 2000, ela só não tem a parte dos Tensor Cores (para processamento de IA). A RTX 4060 vai oferecer por volta do dobro de desempenho em rasterização, fora que ela também tem aceleração para Ray Tracing via hardware e suporte aos Tensor Cores (não sei se isso beneficiaria seu uso), porém também tem quantidade de memória meio limitada (8GB). Eu não manjo dessa área de modelagem, mas tenho quase certeza que você precisará de uma placa com bastante memória de vídeo, até pra jogar games hoje em dia 8GB está sendo meio problemático, imagina para modelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Eu não manjo dessa área de modelagem, mas tenho quase certeza que você precisará de uma placa com bastante memória de vídeo, até pra jogar games hoje em dia 8GB está sendo meio problemático, imagina para modelar.

Boa noite meu caro @GuilhermeGB, A verdade é que as configurações para a maioria dos programas de modelagem não são necessariamente gritantes. 

Exemplo: Blender


MÍNIMOS:

  • Sistema Operativo: Windows 10
  • Processador: Quad core CPU
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: 2GB RAM, OpenGL 4.3
  • Espaço no disco: Requer 500 MB de espaço livre

RECOMENDADOS:

  • Sistema Operativo: Windows 10
  • Processador: Eight core CPU
  • Memória: 32 GB de RAM
  • Placa gráfica: 8GB RAM

    OBS: Obviamente varia de cada tipo de projeto que tu for fazer dentro do Blender .

    Mas aqui para não ficar prolongando esse post no fórum e acabar mudando de assunto obrigado por ter respondido a pergunta e vou abrir um outro tópico com relação a um O upgrade no setup Para o setor de modelagem 3D.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!