Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tardeee, meu brother! 🙂 

Um processador atingindo 65 graus Celsius na área de trabalho com uma carga de CPU de apenas 26% não é necessariamente incomum, mas também não é ideal. Aqui estão algumas considerações:

Ventilação: Verifique se o seu gabinete tem uma boa ventilação. A circulação de ar adequada dentro do gabinete pode ajudar a manter as temperaturas mais baixas. Certifique-se de que os coolers do gabinete e do processador estejam funcionando corretamente.

Pasta Térmica: Aplique uma quantidade adequada de pasta térmica entre o processador e o cooler. Uma aplicação incorreta ou insuficiente de pasta térmica pode levar a temperaturas mais altas.

Cooler da CPU: Considere verificar se o cooler da CPU está montado corretamente e funcionando conforme o esperado. Às vezes, o cooler pode não estar fazendo um contato adequado com o processador, o que pode resultar em temperaturas mais altas, e tem que ver se é de boa qualidade também.

Abs

Postado

@mSilva Boa meu mano!

Sobre a ventilação meu gabinete é um Carbide Corsair SPEC-0 e tem 5 ventoinhas rodando dentro do mesmo da rise mode.

Pasta térmica eu já fiz a troca ontem e usei a da thermal silver 5g usando a pazinha e espalhando pela cpu.

Sobre o cooler acho que o cooler padrão da amd já consegue manter um temperatura ideal para um Ryzen 5 3600. Se fosse o caso de um 5600x, aí já seria diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!