Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, troquei minha placa de Vídeo rx 570 por uma rx5700 e tive piora nos jogos, o Days gone que eu jogava de boa com a placa antiga, está todo travado com fps menos de 20 na nova placa, o que pode ser? 

Fonte 500W 80plus bronze

Processador i5-4460

Sei que o processador e a fonte são fracas, mas se os jogos rodavam de boa na rx570, deveria pelo menos rodar igual na rx5700, não?

*Desinstalei os drivers antigos e instalei os novos*

Postado

Cara, sua cpu ta limitando bastante o uso da sua placa de vídeo. Tive problemas semelhantes com a 6600 XT e percebi algumas coisas: Primeiro que no seu caso e no meu também temos um gargalo de CPU, onde ela não consegue utilizar 100% da placa de vídeo por ser mais básica. Segundo: em aplicações com DX11 a placa de vídeo desempenhava infinitamente inferior a aplicações com DX12 ou Vulkan, com quedas absurdas de clock e sttuters. Esse problema de driver da AMD persiste ja faz um tempo. Faz um monitoramento das specs durante o jogo e verifica se os clocks estão baixos, se realmente estiverem, o que eu fiz para "resolver" foi: Abri o AMD Adrenalin -> Desempenho -> Personalizado -> Travei a frequência da GPU mínima e máxima com apenas 100 MHz de diferença. Ficou mais estável, apesar de ainda acontecerem quedas absurdas de fps.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!