Ir ao conteúdo

placa-mãe não possui Conector RGB/argb

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma b550m k da gigabyte. Comprei um water cooler da rise mode 240mm que possui entrada 4 pinos RGB, mas minha placa-mãe não possuí entrada. Posso ligar sem o RGB?

Ou se tem algum adaptador,  uma controladora algo do tipo. Lembrando que minha placa não tem entrada nem para RGB nem argb. Nos fans que tenho da rise mode são argb já uso uma controladora. Qual seria a solução para o water cooler?

• Solução
Postado

Pode, RGB é só "enfeite" (de gosto duvidoso), se não ligar  cabo dos LEDs dos fans do WC o PC não vai deixar de funcionar por causa disso.

Mas se fizer questão do "frufru" compre uma controladora com controle remoto IR no mesmo padrão: RGB 12v, conector de 4 pinos redondos ou ARGB 5v, conector 3 pinos redondos, certifique-se como é no WC antes de comprar, encontra a partir de uns R4 60,00.

• 4 meses depois...
Postado

@1lokos opa, beleza??

consegue deixar o modelo dessa controladora que você ta falando?

eu to na mesma situação que a dele.
tenho a mesma placa-mãe e comprei 9 fans da Teucer JM-1 que acompanha controladora. A controladora tem entrada 5v. E a placa-mãe não tem nem a entrada 12v e nem 5v. 

como consigo resolver?

Postado

No kit Teucer vem uma controladora (6 pinos)  ARGB com controle remoto.

Basta plugar os fans, ligar o cabo de alimentação da controladora na fonte, e (opcional) o cabo RSTSW no botão LED ou Reset do gabinete, o que permite trocar cores e efeitos básicos sem ser pelo controle remoto IR - pode usar os dois alternadamente. Não tem nada para ligar na placa-mãe, pois ela não da suporte para LED, não tem como usar software de controle de LED.

Sde337563280242b88b59fd4618f3c036a.jpg

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!