Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente! Eu gostaria de comprar algumas fans para refrigerar melhor o meu gabinete, pois quando eu jogo com o gráfico alto, a placa de vídeo (GeForce GTX 1650 4GB) esquenta um pouquinho, mas também para embelezar. O gabinete já vem 3 fans frontais para puxar o ar frio de fora e uma na traseira para expulsar o ar quente e eu quero colocar duas no topo para puxar o ar quente para fora também (e talvez uma na lateral pra puxar ar frio). Agora a minha dúvida é: se as fans que eu quero comprar são compatíveis com a placa-mãe e/ou a fonte porque tenho medo de comprar e na hora de instalar dar problema. Não é possível controlar o RGB com a placa-mãe atual, mas eu queria saber se dá para fazer isso só com a controladora das ventoinhas conectada a fonte, sem conectar nada a placa-mãe. 

placa-mãe: https://mancer.com.br/p/placa-mãe-mancer-a520m-db-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-a520-4-2-2/

Fonte: https://www.pichau.com.br/fonte-duex-dx-500-500w-80-plus-bronze-preto-dx-500fse?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAuYuvBhApEiwAzq_YiYK99QpAzY2u0edtTIDZCz4W0URSFU8rkaUmL7ZJ6Aw9WkoUDyUKyBoChaEQAvD_BwE

Fans que eu gostaria de comprar: https://www.kabum.com.br/produto/96826/cooler-fan-rise-smart-3-unidades-120mm-RGB-rm-fn-02-RGB ou https://www.kabum.com.br/produto/153647/cooler-fan-rise-mode-energy-3-unidades-120mm-argb-preto-fn-02-RGB-5v

É isso, gente. Obrigada desde já e desculpa se a pergunta parecer muito absurda, eu não entendo muito desse assunto kkkkk Se tiverem sugestões de ventoinhas, eu aceito também. Valeu! Tenham um ótimo dia. 

Postado

@renarutolovely Sua fonte é ruim também, precisa trocar, Duex é marca bem conhecida no mercado de produtos ruins.

Melhor trocar ela também.

Sobre os fans, evite os kits que tenha conectores de 6 pinos, esses são conectores proprietários, qualquer kit que tenha esse tipo de conector irá te dar dor de cabeça no futuro caso precise trocar ou vá fazer upgrade na quantidade de fans.

O segundo kit por exemplo é um desses, no primeiro não dá pra ver, mas é bom procurar review, se for de 6 pinos é outra opção para evitar.

De fonte eu recomendo pegar a CoolerMaster MasterWatt de 550W.

E de fans, recomendo pegar um indicado pelo amigo @1lokos, e eu recomendo a compra de uma controladora a parte, para ligar os fans que for indicado, fugindo do conector de 6 pinos.

1 hora atrás, Tomioo disse:

é só conectar o sata da fonte na controladora das fans

As controladoras ali são com conexão Molex, nada de Sata.

• Curtir 1
Postado

@marcelo degan batista BZ = Buzzer.

Está na foto que é Buzzer ali.

A função dessa conexão é só para ligar o Speaker que vem com o gabinete, que vai fazer bipes quando ligar e te dizer se tem algum problema, caso ocorra.

Não ligue conector de LEDs nesse local, não é para isso.

Ligue o injustiçado Buzzer.

• Curtir 1
Postado
Em 02/03/2024 às 16:34, Tomioo disse:

Pelo que vi sua fonte tem 4 satas, é só conectar o sata da fonte na controladora das fans e vai funcionar.

✌️

29541d63-3fde-4bac-b39e-34071cd9913c.jpg

731cfcab-62b1-4a98-bafc-d98f6775b806.jpg

Em 02/03/2024 às 18:05, Elder Nauvirth disse:

@renarutolovely Sua fonte é ruim também, precisa trocar, Duex é marca bem conhecida no mercado de produtos ruins.

Melhor trocar ela também.

Sobre os fans, evite os kits que tenha conectores de 6 pinos, esses são conectores proprietários, qualquer kit que tenha esse tipo de conector irá te dar dor de cabeça no futuro caso precise trocar ou vá fazer upgrade na quantidade de fans.

O segundo kit por exemplo é um desses, no primeiro não dá pra ver, mas é bom procurar review, se for de 6 pinos é outra opção para evitar.

De fonte eu recomendo pegar a CoolerMaster MasterWatt de 550W.

E de fans, recomendo pegar um indicado pelo amigo @1lokos, e eu recomendo a compra de uma controladora a parte, para ligar os fans que for indicado, fugindo do conector de 6 pinos.

As controladoras ali são com conexão Molex, nada de Sata.

Obrigada!!! vou manter em mente todas essas dicas para compras futuras, não sabia da marca da fonte. 

Em 02/03/2024 às 19:23, 1lokos disse:

Esse kit é o melhor dos dois, pois os LEDs são ARGB (5v), que é o padrão mais recente, o outro é "RGB" (12v) - padrão obsoleto, pobre em cores e efeitos. Mas infelizmente é com o "bendito" conector de 6 pinos.

Obrigada!!! comprei esse kit por causa do seu comentário e deu tudo certo!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...