Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho a seguinte config: 

Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black (x2)

Placa de Vídeo Afox NVidia GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6, 128bits

SSD Kingston NV2, 250GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3000MBs e Gravação 1300MBs

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

Gabinete Gamer Montech X2 MESH

estava querendo fazer um upgrade para um 4060, sera que a fonte aguenta e o processador consegue empurrar uma placa dessa?

outra coisa que queria falar.

o pc pode dar problema porque a casa não tem aterramento?

eu tenho esse filtro de linha https://www.kabum.com.br/produto/219037/filtro-de-linha-megatron-3-tomadas-pp-3x0-75-comprimento-1-metro-preto?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA3JCvBhA8EiwA4kujZiPozfYtsZqSEuh7oSYcB11bkKOejObWW7RrbXoNauQhmPiqTFUnLBoCHuIQAvD_BwE

devo mudar para o clamper energia 5? vi que talvez não possa botar pois não tem ateramento, é verdade? se sim qual eu poderia colocar?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Doguin Olá amigo, tudo bem?

Vamos por partes.. 

1º- O upgrade que vejo com mais sentido no seu caso é sim o de GPU, a RTX 4060 é uma boa opção sim, e o R5 5600 aguenta ela sim, outra opção custo-benefício seria uma RX 6600 que é uma placa um pouco inferior, mas compensa a diferença no preço.

2º - A fonte creio que dê conta, eu não tenho muito conhecimento sobre essas fontes SuperFrame, se estivesse no seu lugar pegaria a Cooler Master MWE 600W, essa eu afirmo que é de qualidade e vai sobrar na configuração.

3º - Recomendo sim que substitua esse filtro de linha atual por um Energia 5 da iClamper, a qualidade é muito superior e não tem problema não ter aterramento.

Abraços.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
6 horas atrás, Doguin disse:

@guilherme_dr a rx 6600 equivale a qual placa da nvidia?

eu estava com receio pois a fonte é de 500w

A  RX6600 se coloca entre uma RTX 3060 e uma RTX 3060TI, pois é melhor do que a primeira e inferior a segunda, de qualquer forma é uma boa placa de vídeo e tem lenha para queimar ainda, o preço também é bastante interessante.

Sobre a fonte, fique tranquilo, o Ryzen 5 5600 consome cerca de 65W e uma RX 6600 cerca de 132W, ou seja, com uma fonte de 500W, irá sobrar nessa configuração.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...