Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal duas duvidas, o processador i511400f funciona numa placa-mãe h410m k chipset h470?

a segunda dúvida é se eu tentar ligar o i5 11400f numa h320 de 8° geração pode queimar o processador? ou o risco é só não ligar mesmo? obrigado

Postado
7 minutos atrás, meew321 disse:

pessoal duas duvidas, o processador i511400f funciona numa placa-mãe h410m k chipset h470?

Não funciona, os processadores de 11ª geração só são compatíveis com placa dos chipsets 400 a partir da B460, ou se não com placas dos chipsets 500.

9 minutos atrás, meew321 disse:

a segunda dúvida é se eu tentar ligar o i5 11400f numa h320 de 8° geração pode queimar o processador? ou o risco é só não ligar mesmo? obrigado

Não existe nenhum motivo para você ligar um 11400F numa placa H310, o processador simplesmente não vai funcionar e nem vai encaixar no soquete. Dependendo do jeito que você tentar forçar esse encaixe, pode até ser que queime alguma coisa sim.

Postado

@GuilhermeGB me foi informado pelo vendedor que essa placa funcionaria até a 12° geração e que não funcionou pois o processador estava queimado, agora fico na dúvida se realmente esta queimado o processador ou se era so a placa que não foi compatível. Para fim de testes eu poderia testar esse processador possivelmente queimado numa h510 ou tem chance dele danificar a placa-mãe caso realmente esteja queimado?

Postado
13 horas atrás, meew321 disse:

Para fim de testes eu poderia testar esse processador possivelmente queimado numa h510 ou tem chance dele danificar a placa-mãe caso realmente esteja queimado?

Geralmente quando o processador "queima", ele abre algum fusível de proteção interno e deixa de funcionar, então ele não consegue nem receber energia e não oferece risco de danificar a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!