Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo que faz gravações de áudio usando Windows me disse que um técnico resolveu o problema de ruídos nas gravações após desativar alguns serviços do Windows.

Existe isso mesmo?

Postado

Sim.

1. Botão direito no ícone de volume
  2. Som
  3. Propriedades dos altos-falantes
  4. Enhancements/Avançado

Aplicativos como o Discord acabam sofrendo quando a opção "equalização de intensidade" está ativada. Talvez o próprio gravador nativo também sofra.

Algo que posso lhe dizer é que o Windows, na gravação, também reconhece o ruído como som, então ele tenta equalizar o ruído com a sua voz.

Essa opção é útil para músicas de alta qualidade e também casa bem com tecnologias como Replaygain, mas quando é algo de baixa qualidade, acaba por ficar muito pior. Vídeos com som baixo e áudio comprimido no Youtube também ficam com uma sonoridade estranha com essa opção ativada.

• Curtir 1
Postado
  Em 07/03/2024 às 00:32, Necklace disse:

Sim.

1. Botão direito no ícone de volume
  2. Som
  3. Propriedades dos altos-falantes
  4. Enhancements/Avançado

Aplicativos como o Discord acabam sofrendo quando a opção "equalização de intensidade" está ativada. Talvez o próprio gravador nativo também sofra.

Algo que posso lhe dizer é que o Windows, na gravação, também reconhece o ruído como som, então ele tenta equalizar o ruído com a sua voz.

Essa opção é útil para músicas de alta qualidade e também casa bem com tecnologias como Replaygain, mas quando é algo de baixa qualidade, acaba por ficar muito pior. Vídeos com som baixo e áudio comprimido no Youtube também ficam com uma sonoridade estranha com essa opção ativada.

Expandir  

E tem alguma configuração do Windows que cause distorção quando estamos ouvindo música?

Uso AIMP pra ouvir música e do nada e aleatoriamente começa a distorcer o áudio.

E resolve rapidinho fechando e abrindo o app de novo.

E o curioso é que se eu usar versões anteriores, o problema não acontece.

Nunca entendi isso.

Postado
  Em 07/03/2024 às 04:01, paulonlinebr disse:

E tem alguma configuração do Windows que cause distorção quando estamos ouvindo música?

Uso AIMP pra ouvir música e do nada e aleatoriamente começa a distorcer o áudio.

E resolve rapidinho fechando e abrindo o app de novo.

E o curioso é que se eu usar versões anteriores, o problema não acontece.

Nunca entendi isso.

Expandir  

Você mesmo se respondeu. O problema é no AIMP e não no Windows. Recomendo Foobar2000 e Strawberry/Clementine.

O downgrade no AIMP também pode ser uma solução mais prática. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!