Ir ao conteúdo

Como conectar RGB em placa-mãe sem suporte RGB

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoa beleza, recentemente eu fiz uma compra de uma b660m Phantom gaming 4, e eu não tinha noção de que ela não tinha suporte RGB, e eu quero muito ter os frufru nas fans, alguém pode me ajudar nessa questão? Já que eu sou muito leigo. Eu sei que existem controladoras e adaptadores pra resolver isso porém não sei qual comprar, então queria dicas sobre, e também queria saber se eu consigo ligar o RGB do watee cooler na controladora. Bom é isso, caso puderem me ajudar me dando dicas de e controladoras e etc eu agradeceria muito

• Solução
Postado

@hazousordep Se a placa-mãe não tem a conexão, não liga nela, a resposta aqui é bem óbvia.

Para começar com recomendação de controladora, você precisa descobrir quais conectores os fans tem, qual padrão ele usa (é só descobrir os conectores), e então começar a busca.

Tem dois padrões para conector de LEDs, tem o RGB de 12V, que é OOOO, e tem o aRGB de 5V, que é OOXO, o aRGB é superior, e eles não são compatíveis entre si.

Ai você terá controladoras aRGB, RGB, controladoras malditas com 6 pinos, controladora só para LEDs, e só para fans.

O mais fácil é dizer tudo que você já tem, o que quer, e quanto pode gastar.

Se tem fans com LEDs, veja os conectores, tire fotos e manda aqui, se a foto for muito grande anexe elas no imgur e envie o link aqui, sem encurtadores de link.

Sobre o WC, pode ligar normalmente os LEDs em controladores, até porque LED é estético, não afeta o uso em si.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Elder Nauvirth Até o momento eu só tenho o gabinete, o processador memória RAM e a bendita placa-mãe, eu comprei as fans e o water cooler justamente por conta da placa-mãe, eu iria fazer a compra hoje mas ainda não consegui escolher as mesmas e vou deixar pra dar uma pesquisada pra saber tudo que irei precisar comprar pra pegar tudo de uma vez. Posso gastar até 400 reais contando 5 fans e water cooler 240mm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...