Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, beleza? Bom eu estou na dúvida se vale a pena eu trocar o meu desktop em um Macbook Air M2. Sou programador FullStack (Rust, TypeScript e Java) e jogo alguns jogos também, mas estou diminuindo bastante, estou mais navegando na web e programando do que jogando por esses meses. E quanto eu poderia pedir nessa configuração?
Minha configuração:
i5 10400F
H510m
32gb 3200mhz
RTX 3060 8GB
x1 1TB SSD
x1 512 SSD
Fonte XPG Core Reactor 750w
x9 Ventoinhas (x6 Aigo pro e x3 Pichau)
Gabinete estilo aquário

Postado
2 horas atrás, Maccuci disse:

Bom eu estou na dúvida se vale a pena eu trocar o meu desktop em um Macbook Air M2.

Depende. Você já experimentou Linux? Eu não entendo muito de programação, mas pelo o que eu entendi o motivo das pessoas saírem do Windows para irem pro Mac programar, é a rapidez e a simplicidade, coisa que o Linux oferece praticamente do mesmo jeito pelos gerenciadores de pacotes e um filesystem muito mais ligeiro (em média 30x mais rápido que o filesystem do Windows), então se você nunca experimentou Linux pra programar, eu experimentaria antes de ir pro Mac.

3 horas atrás, Maccuci disse:

E quanto eu poderia pedir nessa configuração?

Eu pagaria mais ou menos 4 mil nesse computador.

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

Depende. Você já experimentou Linux? Eu não entendo muito de programação, mas pelo o que eu entendi o motivo das pessoas saírem do Windows para irem pro Mac programar, é a rapidez e a simplicidade, coisa que o Linux oferece praticamente do mesmo jeito pelos gerenciadores de pacotes e um filesystem muito mais ligeiro (em média 30x mais rápido que o filesystem do Windows), então se você nunca experimentou Linux pra programar, eu experimentaria antes de ir pro Mac.

Eu pagaria mais ou menos 4 mil nesse computador.

Uso linux inclusive, atualmente estou com o Arch, mas já usei Mint, Ubuntu, Kubuntu e Zorin. Quero testar algum macbook novo por causa dos seus novos Chips (M1, M2, M3) e além do macOS também

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Maccuci disse:

Uso linux inclusive, atualmente estou com o Arch, mas já usei Mint, Ubuntu, Kubuntu e Zorin. Quero testar algum macbook novo por causa dos seus novos Chips (M1, M2, M3) e além do macOS também

Olha, eu apoio você comprar um Macbook, mas já entendendo que as únicas vantagens do Mac em relação ao Linux é você conseguir usar o Microsoft Office e o terminal ao mesmo tempo, e desenvolver pra iOS/Android ao mesmo tempo, além da interface. Muita gente fala de estabilidade mas um sistema Linux bem estruturado já é bom o suficiente. Sobre o chip ARM, ele deve ser melhor pra programas pra Android e iOS e ele tem um desempenho multi-core e multi-thread bem melhor, mas em single ele é bem pior simplesmente por conta da arquitetura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...