Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale meu Macbook Air M2?


Posts recomendados

Fala rapaziada, beleza? Bom eu estou na dúvida se vale a pena eu trocar o meu desktop em um Macbook Air M2. Sou programador FullStack (Rust, TypeScript e Java) e jogo alguns jogos também, mas estou diminuindo bastante, estou mais navegando na web e programando do que jogando por esses meses. E quanto eu poderia pedir nessa configuração?
Minha configuração:
i5 10400F
H510m
32gb 3200mhz
RTX 3060 8GB
x1 1TB SSD
x1 512 SSD
Fonte XPG Core Reactor 750w
x9 Ventoinhas (x6 Aigo pro e x3 Pichau)
Gabinete estilo aquário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maccuci disse:

Bom eu estou na dúvida se vale a pena eu trocar o meu desktop em um Macbook Air M2.

Depende. Você já experimentou Linux? Eu não entendo muito de programação, mas pelo o que eu entendi o motivo das pessoas saírem do Windows para irem pro Mac programar, é a rapidez e a simplicidade, coisa que o Linux oferece praticamente do mesmo jeito pelos gerenciadores de pacotes e um filesystem muito mais ligeiro (em média 30x mais rápido que o filesystem do Windows), então se você nunca experimentou Linux pra programar, eu experimentaria antes de ir pro Mac.

3 horas atrás, Maccuci disse:

E quanto eu poderia pedir nessa configuração?

Eu pagaria mais ou menos 4 mil nesse computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

Depende. Você já experimentou Linux? Eu não entendo muito de programação, mas pelo o que eu entendi o motivo das pessoas saírem do Windows para irem pro Mac programar, é a rapidez e a simplicidade, coisa que o Linux oferece praticamente do mesmo jeito pelos gerenciadores de pacotes e um filesystem muito mais ligeiro (em média 30x mais rápido que o filesystem do Windows), então se você nunca experimentou Linux pra programar, eu experimentaria antes de ir pro Mac.

Eu pagaria mais ou menos 4 mil nesse computador.

Uso linux inclusive, atualmente estou com o Arch, mas já usei Mint, Ubuntu, Kubuntu e Zorin. Quero testar algum macbook novo por causa dos seus novos Chips (M1, M2, M3) e além do macOS também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maccuci disse:

Uso linux inclusive, atualmente estou com o Arch, mas já usei Mint, Ubuntu, Kubuntu e Zorin. Quero testar algum macbook novo por causa dos seus novos Chips (M1, M2, M3) e além do macOS também

Olha, eu apoio você comprar um Macbook, mas já entendendo que as únicas vantagens do Mac em relação ao Linux é você conseguir usar o Microsoft Office e o terminal ao mesmo tempo, e desenvolver pra iOS/Android ao mesmo tempo, além da interface. Muita gente fala de estabilidade mas um sistema Linux bem estruturado já é bom o suficiente. Sobre o chip ARM, ele deve ser melhor pra programas pra Android e iOS e ele tem um desempenho multi-core e multi-thread bem melhor, mas em single ele é bem pior simplesmente por conta da arquitetura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Quanto vale meu Macbook Air M2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!