Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e processador


Posts recomendados

Boa galera, então, meu setup atualmente é um i5-7400, h110m-cs e minha placa de Vídeo pifou recentemente (era uma 1050ti), montei esse setup em 2020. Estou com uma condição melhor atualmente e voltei a utilizar o pc com frequência para jogar e queria dar uma tunada. Como estou sem placa de Vídeo eu estava querendo comprar uma mas sei que se eu comprar uma o processador pode "segurar" ela em potência. O que vcs me recomendam? Se eu comprar um Ryzen 5 5500 e uma RTX 580 é uma boa? minha placa-mãe suporta? Obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe não suporta nenhum Ryzen porque possui socket para Intel.

 

Seu processador é razoável, na minha opinião. Uma RX 580 seria um upgrade interessante.

 

Ainda dá para encontrar boas opções no AliExpress, mas recomendo somente para quebrar um galho enquanto não tem condições de comprar um kit melhor.

 

Depois de comprar uma plaquinha de 300~400 reais, recomendo melhorar o kit somente se você quiser rodar mais coisa. Se o setup estiver ótimo para você, não é necessário fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!