Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento quando está em cima da mesa


Posts recomendados

Boa noite, estou tendo um problema um tanto peculiar com meu notebook da Dell.

Quando coloco ele em cima da mesa de madeira e ligo no carregador, ele fica muito lento. Por outro lado quando tiro do carregador ele volta ao normal(mesmo estando em cima da mesa). Acontece que se eu tirar ele da mesa e ficar segurando na mão, mesmo carregado ele continua normal com o mesmo desempenho, e daí se eu voltar a colocar em cima da mesa ele volta a ficar lento.

Sinceramente não imagino o que possa ser isso. Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: notebooks, ligados na tomada, naturalmente esquentam, por isso ao tirar ele para de esquentar, e para conpensar esse calor, você tem que levantar o notebook, assim destampando a entrada de refrigeração (que entra ar) do notebook, com ele fora da tomada, ele não esquenta tanto assim, calor demais reduz o desempenho das peças em geral. Em resumo, se você tiver dinheiro para comprar um suporte, compre, se não, pega uma caixa de ovo e bota em baixo do notebook, vai esquentar muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthur Magno disse:

Primeiro: notebooks, ligados na tomada, naturalmente esquentam, por isso ao tirar ele para de esquentar, e para conpensar esse calor, você tem que levantar o notebook, assim destampando a entrada de refrigeração (que entra ar) do notebook, com ele fora da tomada, ele não esquenta tanto assim, calor demais reduz o desempenho das peças em geral. Em resumo, se você tiver dinheiro para comprar um suporte, compre, se não, pega uma caixa de ovo e bota em baixo do notebook, vai esquentar muito menos.

Até pensei que pudesse ser isso mesmo, mas fiz o teste aqui e só de encostar uma parte dele na borda da mesa ele já fica lento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser energia estática.

Aço escovado, pvc, isopor e algumas madeiras (como peroba rosa, cedrinho e alguns tipos de mdf e mdp) podem guardar energia estatística, principalmente se estiverem perto de algum transformador.

 

Coloque em cima de algum isolante na mesa e teste pra ver se é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!